
Um homem de 30 anos morreu afogado em uma cachoeira em Blumenau, no Vale do Itajaí, neste domingo (16). O caso aconteceu no ribeirão Garcia, na cachoeira Garganta do Diabo, localizada no Parque das Nascentes.

Homem morre afogado em área perigosa de cachoeira em Blumenau – Foto: Divulgação/CBMSC/ND
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, ele mergulhou na base da cachoeira, submergiu e não conseguiu voltar à superfície.
Ao chegar ao local, a primeira equipe de bombeiros confirmou o afogamento com a esposa da vítima. Os bombeiros iniciaram as buscas superficiais até a chegada da equipe especializada de mergulho.
Em poucos minutos de busca subaquática, os mergulhadores encontraram o corpo do homem, sem sinais vitais. A Polícia Científica foi acionada. A operação também contou com apoio da Aeronave Arcanjo-03 e da Polícia Militar.
Ainda de acordo com os socorristas, o local tem uma placa sinalizado o perigo e que trata-se de uma área de risco para afogamento.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina ainda destacou a importância de evitar nadar em rios e cachoeiras, especialmente em áreas de correnteza e de grande profundidade.