![](https://static.ndmais.com.br/2024/08/estadio-orlando-scarpelli-figueirense.jpeg)
O Figueirense entra em campo na tarde deste domingo buscando uma reabilitação no Campeonato Catarinense. Após duas derrotas seguidas, o Furacão enfrenta o Caravaggio no estádio Orlando Scarpelli e o técnico Thiago Carvalho terá ao menos quatro desfalques para montar a equipe.
A derrota diante da Chapecoense trouxe alguns prejuízos para o técnico Thiago Carvalho além do resultado negativo e o distanciamento das primeiras equipes do Catarinense.
![](https://static.ndmais.com.br/2024/08/estadio-orlando-scarpelli-figueirense-800x600.jpeg)
Estádio Orlando Scarpelli recebe mais uma partida do Figueira – Foto: Jorge Jr.
Felipe Santiago e Ligger já desfalcaram a equipe na última quinta-feira. No segundo tempo da partida, o lateral-direito Iury sentiu a posterior da coxa e precisou ser substituído, desfalcando a equipe também no duelo deste domingo.
O também lateral-direito Léo Maia, entrou na vaga deixada por Iury e recebeu o terceiro cartão amarelo, ou seja, o técnico Thiago Carvalho não terá nenhum lateral direito de ofício para domingo.
![](https://static.ndmais.com.br/2025/02/ligger-figueirense-800x533.jpg)
Capitão do Figueirense, Ligger está fora do jogo – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND
Além de todos estes problemas, o meia Gabriel Santiago também sentiu uma lesão e é dúvida para a partida diante do Caravaggio.
Pior zaga do Catarinense
Com os quatro gols sofridos diante da Chapecoense, o Figueirense hoje possui a pior defesa do Catarinense, com 12 gols sofridos.
- Figueirense – 12 gols sofridos em 9 jogos e Concórdia – 12 gols sofridos em 9 jogos
- Joinville – 11 gols sofridos em 9 jogos
- Hercílio Luz – 10 gols sofridos em 8 jogos
- Caravaggio – 10 gols sofridos em 9 jogos
Nova contratação
Na tarde desta sexta-feira, o zagueiro Matheus Mina, de 21 anos foi anunciado como novo contratado para a disputa do Catarinense pelo Furacão.
O atleta tem passagens pelas categorias de base do Santos e do Palmeiras. A tendência é de que ele fique a disposição de Thiago para a partida de domingo, em função da extensa lista de desfalques.
E o adversário?
O Caravaggio busca manter a boa fase no Catarinense. Após ter vencido o Criciúma na última rodada pelo placar de 2 a 1 em pleno Heriberto Hulse.
Atualmente, a equipe do Sul do estado ocupa a 10ª colocação na tabela com nove pontos conquistados e com uma vitória praticamente assegura a permanência na elite estadual.
FICHA TÉCNICA – FIGUEIRENSE X CARAVAGGIO – 10ª RODADA CATARINENSE 2025
FIGUEIRENSE: Fabrício; Leonan, Rafinha Potiguar, Matheus Alves e Samuel; Jhonny Douglas, JP Iseppe (Gabriel Santiago) e João Lucas; Marlyson, Nicolas e Kayke (Camilo).
Técnico: Thiago Carvalho
CARAVAGGIO: Arthur; Compri, Wilian (Tiago), Pavani e Querobino; Jessé, Henik, Ruan e Portel; Gênesis e Renan.
Técnico: Luiz Carlos Cruz
ARBITRAGEM: Dioneglei da Silva Viana, auxiliado por Clair Dapper e Tomas Braun de Jesus.
LOCAL: Estádio Orlando Scarpelli
HORÁRIO: 18h30
DATA: 16/02/2025