![](https://s2-g1.glbimg.com/yY97r5uFk7nE5qJq6qk8JCPJFOo=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/p/p/ny0jsTSSqpkqBRHJS1Gg/josivaldovale.jpg)
A droga foi encontrada após sinalização do cão farejador em direção ao forro da embarcação. Droga foi encontrada no forro com ajuda do cão farejador
Polícia Militar / Divulgação
No fim da tarde da última quarta-feira (12), durante fiscalização de rotina a uma embarcação proveniente de Manaus (AM) com destino a Santarém (PA), na Base Candidu, em Óbidos, oeste do Pará, a equipe do Grupamento FLuvial (GFLU), em conjunto com as guarnições da Policia Civil e Polícia Militar (CPR-I, 3º BPM, 18ºBPM, 41º BPM, 2º BME e 1ª CIPAMB), apreendeu um tablete de maconha skunk pesando 1,480kg.
A droga foi encontrada após sinalização do cão farejador em direção ao forro da embarcação.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O comandante da embarcação, Josivaldo Sousa Castro, conhecido como “Dias”, foi apresentado à equipe da Polícia Civil na condição de testemunha, uma vez que não foi possível localizar o responsável pela substância entorpecente.
Josivaldo Castro procurou a redação do g1 e apresentou o Termo de Declaração de Testemunha
Sílvia Vieira/g1
Josivaldo prestou informações ao delegado de Polícia Civil, Victor Cohen, sobre a movimentação na lancha durante o tempo em que a embarcação ficou no porto de Manaus, e relatou que não viu nada suspeito entre os passageiros e nem entre os tripulantes, sendo liberado em seguida. Ele não foi preso como chegou a ser divulgado.
Outro caso
Em fiscalização a outra embarcação da linha Manaus-AM/Santarém-PA, na Base Candiru, ainda no dia 12, o GFLU verificou que um homem identificado como Alexandre Alves Lima possuía Mandado de Prisão em aberto. O homem foi encaminhado à equipe da Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região