Os políticos fizeram caminhadas em estabelecimentos comerciais e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Veja como foi a quarta-feira (28) dos candidatos à Prefeitura de São José
Os candidatos à Prefeitura de São José dos Campos fizeram caminhadas nesta quarta-feira (28), para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Eduardo Cury, do PL
Reprodução/TV Vanguarda
Eduardo Cury, do PL
Eduardo Cury, do PL, foi ao Parque Tecnológico de São José durante a manhã. O candidato foi acompanhado do vice, José Mello. Cury conversou com eleitores, levou um susto com uma buzina, tirou fotos com uma equipe do Sesi e Senai que participa de competições de robótica e interagiu até mesmo com quem não vai votar em seis de outubro: um robô.
O Parque Tecnológico foi criado em 2006, na primeira gestão de Eduardo Cury como prefeito de São José dos Campos.
Agora, se eleito para o terceiro mandato, ele promete uma nova etapa para o parque, que será voltada para empresas e startups que trabalham com tecnologias digitais.
“Agora nós vamos propor um novo parque, que será para as tecnologias digitais, para as empresas e startups digitais. Um novo momento de São José, demanda novas empresas, pra novos empregos. Atrair novas empresas e gerar empresas aqui também, com os nossos jovens saindo das escolas, nós vamos formatar a educação para preparar esses jovens pras novas startups e as novas empresas”, afirmou o candidato Cury.
Anderson, do PSD
Reprodução/TV Vanguarda
Anderson, do PSD
Às 5h da manhã, o candidato Anderson, do PSD, estava fazendo panfletagem na rua. Teve panfleto para motorista de ônibus, motorista de carro que não abriu a janela e apoio de quem prometeu voto na reeleição.
O candidato fez toda a panfletagem ao lado do candidato a vice, o coronel Wilker. O local escolhido foi um semáforo em um cruzamento da avenida Andrômeda, no Jardim Satélite, zona sul da cidade.
Bem em frente a um ponto de ônibus da linha verde, uma das plataformas de campanha de Anderson para o transporte público, o candidato voltou a defender a licitação para contratação de ônibus elétricos.
“Pra que a gente possa ter um sistema de qualidade, ônibus – mais do que zero quilômetro – ônibus com outras características, todos com piso baixo, carros muito mais seguro, com ar-condicionado, com tecnologia embarcada, para que a gente possa dar uma prestação de serviço muito melhor e deixar para que o cidadão possa escolher qual o melhor custo-benefício pra ele poder se deslocar na cidade. É por benefício, é por custo, num sistema totalmente integrado”, disse o candidato Anderson.
Dr. Elton, do União
Reprodução/TV Vanguarda
Dr. Elton, do União
De paletó e boné azul, Dr. Elton, do União Brasil, escolheu o Centro de Controle de Zoonoses, no Parque Industrial, na região sul de São José dos Campos, para fazer sua campanha na manhã desta quarta-feira.
Ele estava acompanhado da vice em sua chapa, Dulce Rita, também do União Brasil. Do lado de fora, na calçada, o candidato interagiu com tutores que chegavam ao CCZ com seus animais de estimação. Ele aproveitou até para brincar com um cachorro sem raça definida.
O foco da campanha do Dr. Elton é criar um hospital veterinário público na cidade que funcione 24 horas por dia.
“Nós não temos aqui em São José um hospital veterinário público para o atendimento das grandes demandas e é triste a gente ver, por exemplo, na nossa cidade, cachorros e gatos atropelados e que precisam de serem atendidos pela população ou por aqueles que participam de alguma ong e de proteção”, afirmou o candidato Elton.
Toninho, do PSTU
Reprodução/TV Vanguarda
Toninho, do PSTU
Um café para aquecer e dar pique. Toninho Ferreira, do PSTU, fez campanha hoje cedo no centro de São José dos Campos.
Ao lado da candidata a vice, Janaina dos Reis, e outros apoiadores, ele percorreu os corredores da rodoviária velha, conversou com os comerciantes que trabalham no local, ouviu pedidos para melhorar a estrutura das lojas e distribuiu santinhos para funcionários das empresas de ônibus e passageiros.
Se eleito, Toninho Ferreira disse que a prefeitura vai assumir a administração do transporte público, criando uma empresa municipal para comandar o serviço e prometeu implantar a tarifa zero nos ônibus da cidade.
“Hoje a prefeitura financia os grandes empresários do transporte, no ano passado foram 600 milhões que foram investidos no transporte de São José dos Campos. Este ano, já jogaram 240 milhões. Nós vamos pegar esse dinheiro, fazer a tarifa zero para que a população possa usufruir… isso é bom comércio, isso é bom pra todo mundo”, disse o candidato Toninho.
Wilson Cabral, do PDT
Reprodução/TV Vanguarda
Wilson Cabral, do PDT
Hoje à tarde, o professor Wilson Cabral, do PDT, participou do congresso de tecnologia que está sendo realizado no parque tecnológico, que fica no distrito de Eugênio de Melo, na zona leste.
Ele participou de uma mesa redonda sobre certificação de cidades inteligentes e questionou a falta de transparência dos dados que levaram São José a ser classificada como uma cidade inteligente.
Acompanhado da vice, Nádia Assad, também do PDT, o candidato passou por stands e conversou com expositores do evento. A proposta dele é investir em tecnologia e inovação em diferentes áreas.
“A gente está na cidade, no município, tem um parque de inovações tecnológicas, mas a apropriação dessas tecnologias pela cidade ainda é muito pequena e a gente precisa se apropriar mais em todos os setores, apropriar na saúde, na educação, na mobilidade urbana. Todos os setores da segurança pública têm o que aproveitar desse ambiente de inovação que se cria aqui”, afirmou o candidato Wilson.
Wagner Balieiro (PT)
Divulgação/Wagner Balieiro
Wagner Balieiro, do PT
O candidato Wagner Balieiro, do PT, não teve compromisso público de campanha nesta quarta-feira. A assessoria do candidato informou que alterou a agenda dele para fazer gravações de tv e rádio.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina