![](https://s2-g1.glbimg.com/inDHw06lLCb_CnKPpCB7sw9uFyE=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/B/Z/ddhVktTmWUnISUsXPMFw/captura-de-tela-2025-02-14-105022.png)
Diegues morreu nesta sexta-feira (14) aos 84 anos. O primeiro videoclipe dirigido por ele foi ‘O Exército de Um Homem Só’, da banda gaúcha. Cacá Diegues dirigiu ‘O Exército de Um Homem Só’, da banda Engenheiros do Hawaii
Reprodução
Morreu nesta sexta-feira (14) o cineasta, produtor e escritor Carlos José Fontes Diegues, conhecido como Cacá Diegues, aos 84 anos. Ele produziu mais de 20 filmes e foi um dos fundadores do Cinema Novo.
Cacá também se aventurou por comerciais e videoclipes. O primeiro clipe dirigido por ele foi “O Exército de Um Homem Só”, do grupo Engenheiros do Hawaii, em 1991.
TRAJETÓRIA: Cacá Diegues produziu clássicos brasileiros e deixa filme inédito
Relembre os filmes do cineasta
“A gente pediu para ele um clipe que fosse super Rio de Janeiro, super concreto. O cara acertou na mosca”, diz o baterista Carlos Maltz no making-of do vídeo.
A canção, do disco “O Papa é Pop”, é inspirada no livro de mesmo nome de Moacyr Sciliar. Veja o clipe abaixo.
Bastidores do clipe
Nos bastidores, Augusto Licks, guitarrista da banda, contou que eles não tinham “a menor pretensão de trabalhar com um cara com o calibre do Cacá”. Já o vocalista Humberto Gessinger diz que “vai ser um grande clipe. Talvez o melhor que a gente já fez”.
“Tô interessado. Eu gosto muito de ver clipe, então fazer deve ser bom também”, brincou Diegues nos bastidores do clipe.