
Em vez de perder seus AirPods na hora da corrida, é melhor optar pelas versões mais ergonômicas feitas para esportes. Mulher com fone de ouvido esportivo
Freepik
Fones de ouvido sem fio são práticos, mas têm um probleminha: muitas vezes os modelos que se encaixam no canal auditivo, como os AirPods da Apple, podem escorregar e cair por causa do suor e dos movimentos.
Para ajudar a resolver esse problema na hora do treino, o Guia de Compras selecionou 7 modelos esportivos, com preços entre R$ 250 e R$ 1.400 disponíveis nas lojas on-line em fevereiro.
✅Clique aqui para seguir o canal do Guia de Compras do g1 no WhatsApp
TODOS OS GUIAS DE COMPRAS
Os fones de ouvido esportivos dispositivos garantem firmeza durante corridas, caminhadas ou treinos de alto impacto, eliminando a preocupação com as quedas dos fones ou até mesmo perder um deles.
A segurança do encaixe é proporcionada por recursos como pontas de silicone ajustáveis, ganchos auriculares antiderrapantes ou até cabos flexíveis que conectam as duas unidades.
Outro diferencial é a proteção contra suor e água, geralmente certificada por padrões como IPX4 ou superior.
Essa resistência também os torna adequados para uso sob chuva leve ou em ambientes úmidos. Só não se esqueça de limpar os fones depois do uso.
Uma alternativa a esses fones pequenos são os modelos do tipo “over-ear”, que cobrem todo o ouvido (veja o teste).
Fones sem fio estilo ‘AirPod’: g1 testa 5 modelos que se encaixam no ouvido
Veja a lista a seguir.
Beats Fit Pro
Huawei FreeClip
JBL Endurance Race 2
JBL Endurance Run 2
QCY T25 Crossky Link 2
QCY GTR2
Waaw Alok Move 100EBS BT
Esta reportagem foi produzida com total independência editorial por nosso time de jornalistas e colaboradores especializados. Caso o leitor opte por adquirir algum produto a partir de links disponibilizados, a Globo poderá auferir receita por meio de parcerias comerciais. Esclarecemos que a Globo não possui qualquer controle ou responsabilidade acerca da eventual experiência de compra, mesmo que a partir dos links disponibilizados. Questionamentos ou reclamações em relação ao produto adquirido e/ou processo de compra, pagamento e entrega deverão ser direcionados diretamente ao lojista responsável.
g1 testou: tecnologia para vestir