![](https://static.ndmais.com.br/2025/02/grama-sintetica-leandro-schmidt.jpeg)
Na manhã desta quinta-feira (13), a amostra da grama sintética que será implantada na Arena Condá foi aprovada por autoridades municipais e dirigentes da Chapecoense.
![Novo gramado da Arena Condá poderá suportar jogos 24h por dia Novo gramado da Arena Condá poderá suportar jogos 24h por dia](https://static.ndmais.com.br/2025/02/grama-sintetica-leandro-schmidt-800x533.jpeg)
Novo gramado da Arena Condá poderá suportar jogos 24h por dia – Foto: Divulgação/Leandro Schmidt/ND
A análise contou com a presença do prefeito João Rodrigues, do vice-prefeito Valmor Scolari, do secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Maurício Lise da Rocha, além de equipe técnica, do presidente da Chapecoense, Alex Passos, e demais membros da diretoria do clube.
Investimento do gramado na Arena Condá
A empresa Soccer Grass Assessoria e Empreendimentos Esportivos LTDA foi homologada na quarta-feira (12) como vencedora da licitação para a implantação do gramado na Arena Condá, com um investimento de R$ 3.649.000,00.
Conforme previsto no processo, a empresa tinha 24 horas para apresentar a amostra, o que foi realizado pelo diretor técnico Edson Gomes de Oliveira. De acordo com Oliveira, o novo gramado possui 60 milímetros de altura e é preenchido com uma mistura de areia e cortiça.
![A empresa tinha 24 horas para apresentar a amostra A empresa tinha 24 horas para apresentar a amostra](https://static.ndmais.com.br/2025/02/a-empresa-tinha-24-horas-para-apresentar-a-amostra-800x533.jpeg)
A empresa tinha 24 horas para apresentar a amostra – Foto: Divulgação/Leandro Schmidt/ND
Obras devem começar em breve
Ele destacou que o material é um pouco diferente do utilizado no Allianz Parque, do Palmeiras, que também recebe shows. Com a aprovação o contrato foi encaminhado e na próxima semana as obras devem começar.
“Aqui, o gramado poderá suportar jogos 24 horas por dia, sete dias por semana, além de sete a oito shows por ano, com uma durabilidade mínima de cinco anos, desde que receba a manutenção adequada”, explicou.
O prefeito João Rodrigues e o presidente da Chapecoense, Alex Passos, pediram agilidade na execução, visando concluir a instalação antes do prazo contratual de 60 dias. A expectativa é que o novo gramado esteja pronto a tempo da estreia da Chapecoense na Série B.