![](https://s2-g1.glbimg.com/8BDDmVv8zCeiLgsaBbKAt1wudNA=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/g/p/4B51MCSNOV0mcEvL4e0g/m-189-0-1-06022025103533.jpg)
Encontro realizado na terça-feira (4), no Fórum Cidadania, contou com participação de integrantes da Polícia Civil da região Integrantes da Prefeitura e da Polícia Civil da região estiveram reunidos, na última terça-feira, dia 4, no Fórum Cidadania, para discutir a possibilidade de criação de uma nova Delegacia de Polícia e uma Delegacia de Defesa da Mulher em Atibaia. O objetivo da Prefeitura é fortalecer as estruturas de segurança do município, reafirmando a pauta como prioridade da administração municipal.
No encontro estiveram presentes o prefeito Daniel Martini, o delegado do Deinter-2, Dr. Fernando Manoel Bardi, o delegado Seccional de Atibaia e Região, Dr. Sandro Montanari, o delegado de Polícia de Inteligência do Deinter-2, Fernando Iwanaga, o delegado de Atibaia, Hermes Jun Nakashima, o procurador chefe da Câmara Municipal de Atibaia, Felipe de Araújo Capeto, e o investigador da Polícia Civil, Carlos Alberto de Martino, e o advogado Frederick Wassef.
As tratativas para vinda dos equipamentos preveem a doação ou cessão de um terreno municipal ao Governo do Estado para a construção das delegacias. A Prefeitura já realiza estudos para viabilizar o projeto. Atualmente, a delegacia da cidade funciona em imóvel locado.
A busca por melhorias no setor de segurança é uma forma de preservar a qualidade de vida da população. A articulação da vinda das delegacias visa atender uma demanda importante, tendo em vista o aumento populacional registrado nos últimos anos e fluxo crescente de novos moradores e visitantes.