![](https://static.ndmais.com.br/2025/01/ex-diretor-de-tv-quem-empresario-amapa-amarrado-morto-pedradas-florianopolis-walter-pacheco-waltinho-2.jpg)
A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu nesta terça-feira (11) mandados de prisão temporária de dois suspeitos de envolvimento na morte do empresário do Amapá, José Walter Bezerra Pacheco. O corpo do diretor de TV, de 61 anos, foi encontrado em 13 de janeiro, em um terreno baldio no bairro Ingleses, em Florianópolis.
![José Walter Pacheco O empresário do Amapá, José Walter Pacheco, era diretor de TV](https://static.ndmais.com.br/2025/01/ex-diretor-de-tv-quem-empresario-amapa-amarrado-morto-pedradas-florianopolis-walter-pacheco-waltinho-2-800x467.jpg)
Empresário do Amapá foi encontrado morto em Florianópolis na segunda-feira (13/01) – Foto: Divulgação/Gazeta do Amapá
Até o momento já são três prisões efetuadas de suspeitos no envolvimento do crime. A primeira foi no dia 3 de fevereiro, quando policiais cumpriram mandados de prisão e busca domiciliar em Londrina (PR).
A Polícia Civil continua investigando o caso para desvendar os detalhes do crime, incluindo a motivação e a participação de outras pessoas. O empresário José Walter Bezerra Pacheco foi encontrado com pés e mãos amarrados, além de apresentar lesões na cabeça causadas por pedradas.
A polícia também cumpriu mandados de busca domiciliar nos bairros Ingleses e Rio Vermelho para coletar provas que ajudem a esclarecer a autoria e a motivação do crime.
![José Walter Pacheco José Walter Pacheco](https://static.ndmais.com.br/2025/01/ex-diretor-de-tv-quem-empresario-amapa-amarrado-morto-pedradas-florianopolis-walter-pacheco-waltinho-1-800x467.jpg)
Empresário morava há cinco anos no bairro Ingleses, Florianópolis – Foto: Divulgação/SelesNafes/ND
Empresário do Amapá foi encontrado morto com as mãos e os pés amarrados em janeiro
José Walter Pacheco, empresário do Amapá que era diretor de TV, foi visto pela última vez no domingo (12/01). Ele esteve por volta das 8h30, em uma padaria no bairro Ingleses, onde morava há cinco anos.
Walter trajava uma camisa e bermuda brancas e usava chinelos. Na ocasião, ele perguntou sobre a localização de uma borracharia, mas desapareceu após deixar o local.
Na manhã da segunda-feira (13/01), moradores encontraram o corpo de Pacheco em uma área de trilha que dá acesso à praia dos Ingleses. O empresário estava com pés e mãos amarrados e apresentava lesões na cabeça causadas por pedradas, indicando uma morte violenta, segundo a Polícia Civil.
Empresário do Amapá esteve em uma padaria no bairro Ingleses antes de desaparecer
Imagens de câmeras de segurança mostram o empresário do Amapá em uma padaria no bairro Ingleses um dia antes do crime – Vídeo: Divulgação/NDTV