![](https://s2-g1.glbimg.com/dYAzjhGoMtpRtgsOpuNlzLyaae0=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/0/N/KlgRslS8auZuicvBuAIg/whatsapp-image-2024-10-23-at-14.14.39.jpeg)
Servidor é investigado desde 2023, segundo polícia. Uma das cargas furtadas foi avaliada em meio milhão de reais. Crimes aconteceram em cidade da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Polícia Civil do Paraná (PCPR)
Polícia Civil
Um policial civil do Paraná é investigado por suspeita de envolvimento em uma associação criminosa dedicada ao desvio e furto de cargas diversas na cidade da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), segundo a Polícia Civil (PC-PR).
De acordo com a polícia, o servidor é investigado desde 2023. Em um dos casos identificados, a carga desviada foi avaliada em meio milhão de reais. Veja mais detalhes abaixo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Civil na própria residência, em São José dos Pinhais.
A Justiça determinou, além da busca e apreensão, que o servidor seja afastado do cargo. O nome dele não foi divulgado.
Em nota, a PCPR disse que segue investigando o caso e reforçou o compromisso com a integridade da instituição.
“As investigações seguem em andamento para apurar os fatos por completo. A PCPR reforça o seu compromisso com a integridade institucional assegurando que qualquer desvio de conduta seja rigorosamente apurado e que os responsáveis sejam punidos conforme a legislação vigente”.
Policial Civil é investigado por associação criminosa
LEIA TAMBÉM:
Acompanhe: Júri de Jorge Guaranho, acusado pela morte de tesoureiro do PT, começa hoje
Londrina: Piloto morre e moto esportiva fica completamente destruída após colidir com carro que tentava acessar chácara
Bloqueados: Moradores têm casas isoladas e garagens bloqueadas por muro construído na beira de rua durante obra de pavimentação
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias em g1 Paraná.