![](https://s2-g1.glbimg.com/6UIUTdYEHUNQoVggmsUaekfPvnk=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/N/9/0VOqhpSO2lBZzLWFluwg/a-acao-objetivou-inibir-irreguaridades.jpg)
Documentações também foram fiscalizadas. Oito veículos foram recolhidos ao pátio. Operação envolveu diversas forças policiais da cidade
Prefeitura de Piracicaba
O primeiro dia de uma operação no trânsito de Piracicaba (SP) teve 50 multas aplicadas por irregularidades em veículos. Segundo a prefeitura, o objetivo da medida é aumentar a segurança no trânsito e evitar acidentes.
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
A operação Ruído Tolerância Zero durou mais de duas horas e aconteceu na Avenida São Paulo. Foram vistoriados escapamentos modificados, licenciamento, habilitação, mal estado de conservação dos veículos, entre outros, em mais de 100 veículos.
Além das multas, foram gerados três bloqueios de documentos do veículo e oito veículos foram recolhidos ao pátio por estarem em condições não seguras de uso. A operação seguirá sendo realizada nesse mês e em março, nas principais vias da cidade.
Operação aconteceu na avenida São Paulo
Prefeitura de Piracicaba
Operação terá continuidade
De acordo com a administração municipal, a operação seguirá nesse mês e em março, nas principais vias da cidade.
A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes (Semuttran), em conjunto com a Guarda Civil, Polícia Militar Rodoviária e Polícia Militar Territorial.
“Foi constatado um elevado número de motocicletas, motonetas e ciclomotores transitando de forma irregular e, espantosamente, um grande número de condutores não habilitados e veículos com licenciamento atrasado há anos”, relatou Paulo Magalhães Júnior, gestor da Divisão Operacional de Trânsito da Semuttran.
Ação objetivou inibir irregularidades
Prefeitura de Piracicaba
O que a lei diz sobre ruído
O máximo de ruído permitido para escapamentos é de 99 decibéis.
O Código de Trânsito Brasileiro prevê multa de R$ 195,23 e perda de cinco pontos na habilitação de motoristas de veículos que trafegam com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. A infração é considerada grave.
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e Região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba