O candidato a prefeito de São José, Orvino (PSD), foi a primeira entrevistada do município na série realizada pela NDTV Record SC. Por 10 minutos, ele detalhou propostas de Governo, em entrevista ao Balanço Geral desta terça-feira (27).
Para Orvino de Ávila (PSD) a prioridade, caso seja eleito, será melhorar o sistema de transporte coletivo de São José, além de investir em segurança, reforçando a Guarda Municipal com fuzis, e na construção de um novo hospital no município.
Transporte coletivo é uma das grandes deficiências de São José, diz Orvino
Em seu plano de governo, Orvino (PSD) planeja melhorar o transporte coletivo no município. Segundo ele, o transporte público é um grande problema para toda a região da Grande Florianópolis.
“Eu vou melhorar São José nas linhas municipais. Hoje, o crescimento da cidade está muito rápido e (o transporte coletivo) é uma das grandes deficiências que se tem”, destacou.
“O ônibus que só ia até o final da linha do Lisboa já está indo até o Recanto da Natureza. Já facilitou e muito aos moradores e precisamos ampliar esse trabalho para que quanto mais linhas a gente tiver e puder fazer (vamos fazer) para atender melhor a população”, explicou.
Guarda Municipal equipada com fuzis
Na segurança, o candidato afirmou que vai proteger a cidade e os cidadãos de bem armando a Guarda Municipal com fuzis. “O fuzil é o recado para os marginais. Logicamente que a gente evoluiu muito mais e, além dos fuzis, nós compramos viaturas novas, fizemos um concurso público para aumentar em 40% os agentes municipais”.
“Já iniciamos a compra de 160 pistolas ‘Glock’. Com uma guarda bem preparada como a nossa, fizemos um plano de cargos e salários e sendo bem equipada, certamente quem ganha é o cidadão de bem, é o munícipe”, disse o candidato.
Construção de novo hospital em São José
Orvino (PSD) afirmou que para a construção do novo hospital, escolheram uma estrutura pronta, onde era localizada a antiga Univali, com seis prédios. “São José carece muito de um equipamento dessa natureza, pois o Hospital Regional, com toda a sua serventia e validade, foi inaugurado no início dos anos 80 e hoje ele tem sérios problemas de infraestrutura”.
“Nós temos que pensar e é plenamente possível (construir o novo hospital). Ali é onde a cidade vai crescer e é onde vamos ter uma maior necessidade, ainda mais agora com a (construção da) alça do contorno viário”, pontuou.