![](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/en/ev/y0/enevy0erhytgoxl1g7bnmtx5p.jpg)
Na madrugada deste sábado (8), uma motorista bateu o carro na cerca do Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Geraldo Alckmin, em Brasília. A mulher não tinha habilitação e apresentava sinais de embriaguez, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Mulher tentou fugir, mas foi impedida
A polícia foi acionada por volta das 0h30 e encontrou a motorista sentada no chão, demonstrando sinais de embriaguez. De acordo com a PMDF, ela tentou chamar um carro por aplicativo para deixar o local, mas um militar do Exército impediu a fuga. A área tem forte segurança das Forças Armadas e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Ainda segundo a PMDF, a mulher exalava cheiro de álcool, tinha fala alterada, olhos vermelhos e não conseguia responder perguntas simples. Ela se recusou a fazer o teste do bafômetro e, por isso, recebeu voz de prisão.
Levado para a 5ª Delegacia de Polícia, o caso resultou na autuação da motorista por embriaguez ao volante e por dirigir sem habilitação. A fiança foi estipulada em R$ 15 mil e paga pela família.