![](https://s2-g1.glbimg.com/vdw-WWE1wemqM8P9tBmz3Oi69vg=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/K/k/5XTQTRRFu8OOSm8qkxvA/natha.jpeg)
Nathany Herrera, bióloga, pesquisadora e professora, acredita que as atitudes individuais e coletivas são vitais para alcançar a transformação necessária para proteger os ecossistemas marinhos e garantir um futuro mais sustentável. Baixada em Pauta: Nathany Herrera é a convidada da semana
No podcast Baixada em Pauta, Nathany Herrera, bióloga, pesquisadora, professora e coordenadora de educação ambiental do Ecosurf, compartilhou a experiência e visão sobre a conscientização ambiental.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Durante a conversa, ela destacou seu trabalho no Conselho Consultivo de Jovens do Dia Mundial do Oceano, onde foi selecionada, junto a outros 12 jovens de diferentes partes do mundo, para atuar de forma colaborativa em projetos voltados à preservação dos oceanos.
Nathany explicou que, embora os projetos fossem desenvolvidos de forma independente, havia uma troca constante de ideias entre os membros, o que enriquecia as ações. O objetivo era criar iniciativas que fossem implementadas nas comunidades dos participantes ao longo de um ano.
A ação do conselho também tem como foco a Agenda 2030 da ONU, que estabelece a meta de proteger 30% dos oceanos até 2030, reforçando a importância de um esforço coletivo para alcançar a sustentabilidade global.
Nathany Herrera, bióloga, pesquisadora e educadora, é a convidada da semana no podcast Baixada em Pauta
g1 Santos
Mundo precisa de mudanças
A bióloga disse existir uma desconexão entre discurso e ação, enfatizando a urgência de transformar preocupações ambientais em atitudes concretas, especialmente quando os impactos se tornam pessoais.
Nathany destacou que a responsabilidade coletiva é essencial, acreditando que a união de esforços gera mudanças reais. Ela também abordou a importância da pesquisa científica e os desafios de comunicar descobertas ao público.
Você confere essa história e muitas outras no bate-papo no podcast ou videocast do Baixada em Pauta. O acesso pode ser feito nesta matéria, na home do g1 Santos, nos aplicativos de áudios favoritos ou pelo Facebook. Basta curtir as páginas e nos seguir!
O que são podcasts?
Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.
Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…
Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.