![](https://static.ndmais.com.br/2025/02/jorge-rebelo-de-almeida.jpg)
Um dos maiores investidores do ramo hoteleiro no mundo estará em Santa Catarina nesta semana. O presidente e fundador da rede Vila Galé, com sede em Portugal, Jorge Rebelo de Almeida, fará uma visita estratégica ao estado.
![Jorge Rebelo de Almeida, fundador e presidente do grupo hoteleiro Vila Galé - Foto: Divulgação/ND](https://static.ndmais.com.br/2025/02/jorge-rebelo-de-almeida-800x486.jpg)
Jorge Rebelo de Almeida, fundador e presidente dos hotéis Vila Galé – Foto: Divulgação/ND
O empresário vai conhecer o potencial do estado como destino turístico e os indicadores que tornam Santa Catarina um local seguro e estratégico para os negócios.
Ele desembarca em Florianópolis na tarde desta sexta-feira (07). No fim de semana, ele sobrevoará áreas no Litoral Norte e na Grande Florianópolis para possibilidade de investimento do grupo em Santa Catarina.
O empresário também fará uma visita ao Hotel Caldas da Imperatriz, em Santo Amaro da Imperatriz. O empreendimento hoteleiro hospedou Dom Pedro II e a imperatriz Teresa Cristina, em 1845.
São 40 mil metros quadrados de área, onde fica o hotel, com 22 apartamentos e 11 quartos, e seis banheiras de mármore importado de Portugal na época da construção. A Companhia Hidrocaldas é uma sociedade de economia mista, mas o Estado é o único acionista.
Grupo hoteleiro e os investimentos em patrimônio histórico
O grupo hoteleiro Vila Galé tem feito investimentos para reabilitação e requalificação de patrimônio histórico pelo mundo.
Na segunda-feira (10), ele participa de uma coletiva de imprensa com a presença de representantes do Governo do Estado, na sede da Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina).
A Vila Galé é considerada uma grife do setor hoteleiro com 45 empreendimentos distribuídos por diversos países. Sete estão no Brasil. Além dos hotéis em operação, outros quatro serão inaugurados em 2025 e seis estão em construção.
Esta é a segunda missão portuguesa que visita Santa Catarina a partir do início das operações da TAP com voo direto ligando Florianópolis e Lisboa, além de concretizar um compromisso assumido pelo governador de atrair empresas internacionais do setor para conhecer os atrativos turísticos de SC.