O protesto de motoboys que vinha sendo convocado nos últimos dias nas redes sociais conteceu hoje (7) na Câmara Municipal de São Paulo. Pelo menos 200 motoboys acompanharam o recebimento de uma minuta de projeto para regulamentar ou proibir o mototáxi na capital.
Com o slogan “Nos deixem trabalhar”, os profissionais pressionam por um entendimento favorável aos aplicativos de transporte motorizado.
A reunião foi convocada por Amanda Paschoal (PSOL) no oitavo andar do Palácio Anchieta.
Conhecido como rei do iFood, Jaiminho Motoboy, falou no debate que “é preciso liberar as motos da 99” para ajudar quem já foi presidiário e quer mudar de vida.
Suspensão da Justiça
Suspenso por decisão da Justiça, o serviço de mototaxi por aplicativo continua em debate em São Paulo. O poder executivo paulistano diz que o serviço viola leis federais e estaduais. Questões de segurança estariam sendo violadas. O relator do caso, Eduardo Gouveia, da 7ª Câmara do Direito Público do Tribunal de Justiça, concedeu parcialmente o pedido da prefeitura.
A 99 disse ao iG que a chegada de concorrentes no transporte de motos por aplicativo mostra a necessidade do serviço. “A entrada de outros serviços no mercado seguindo reforça o entendimento jurídico e o benefício do serviço que estamos oferecendo”, afirmou a 99.