O último suspeito investigado através da Operação Secando a Foz foi preso na tarde da última quarta-feira (05) em Brusque. O homem de 27 anos seria um dos transportadores em um suposto grupo de tráfico de drogas entre Foz do Iguaçu, Paraná, e o Litoral Norte de Santa Catarina.
Conforme a investigação da Polícia Civil, o grupo seria responsável pelo transporte e distribuição de grandes cargas de cocaína, crack e maconha entre os dois estados. Em 5 anos, eles teriam movimentado cerca de R$ 16 milhões e usado empresas fantasmas, laranjas e documentos falsos.
No dia 23 de janeiro, a operação policial cumpriu 32 mandados de busca e apreensão em 9 municípios de 3 estados, além de 5 mandados de prisão preventiva e ordens de bloqueio de valores até R$ 30 milhões, sequestro de 3 imóveis, 5 veículos e 1 embarcação.
Suspeito de transportar drogas é preso em Brusque
Segundo o órgão, na ocasião o suspeito de 27 anos não teria sido localizado. Ele foi encontrado após trocas de informações entre a Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) de Itajaí e a Polícia Militar de Brusque, já que ele estaria circulando em um carro pelo município.
Por fim, segundo a polícia, o homem responderá por tráfico de drogas e organização criminosa e foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.