![](https://s2-g1.glbimg.com/OackfUolSvPFhf6UGEI9vI2CJUc=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/j/l/pYsPTnQJq27PqUn0fwhw/whatsapp-image-2025-02-07-at-11.47.19.jpeg)
Segundo dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), até esta sexta-feira (7), já choveu 60 mm em Santarém, o que representa 15% da média mensal para fevereiro. Queda de árvore durante chuva deixou moradores sem o fornecimento de energia e internet
Divulgação
A forte chuva registrada na noite de quinta-feira (6) causou diversos transtornos em Santarém, no oeste do Pará. Na comunidade São Francisco do Carapanari, região do Eixo Forte, moradores ficaram sem energia elétrica e internet após árvores caírem sobre a fiação de alta tensão, interrompendo o fornecimento.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Diante da situação, a Equatorial Pará informou, por meio de nota, que enviou uma equipe para realizar os reparos na rede elétrica. A concessionária reforçou que trabalha para restabelecer o serviço o mais rápido possível e orientou os consumidores a registrarem ocorrências de falta de energia por meio dos canais de atendimento: telefone 0800 091 0196, site equatorialenergia.com.br, aplicativo Equatorial Energia ou WhatsApp (91) 3217-8200.
Além da falta de energia no Carapanari, moradores de outras áreas da cidade também enfrentaram prejuízos. No bairro Vigia, um morador teve parte do telhado destruído pelos ventos fortes, o que resultou na infiltração de água em sua residência.
Motorista tombou o carro ao cair dentro de uma cratera na ponde do Juá, na avenida Fernando Guilhon
Divulgação
Outro incidente aconteceu na ponte do Juá, que está em fase de construção. Durante a chuva, um motorista que seguia em direção ao Aeroporto Internacional Wilson Fonseca caiu em um buraco que se formou ao lado da estrutura, e o veículo tombou.
Nós pedimos um posicionamento da secretaria de transporte ou obras do estado, mas ainda não recebemos respostas
Segundo dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), até esta sexta-feira (7), já choveu 60 mm em Santarém, o que representa 15% da média mensal para fevereiro.