![](https://static.ndmais.com.br/2024/08/img-2864-scaled.jpg)
A vitória no clássico contra o Jaraguá deu ao JEC Futsal a chance de ficar com a liderança da primeira fase da Liga Nacional. Agora, o Tricolor depende apenas de si para terminar na primeira colocação e assim, garantir as decisões dentro do Centreventos Cau Hansen.
![JEC Futsal viaja para enfrentar o Praia Clube na penúltima rodada da Liga Nacional JEC Futsal viaja para enfrentar o Praia Clube na penúltima rodada da Liga Nacional](https://static.ndmais.com.br/2024/08/img-2864-800x533.jpg)
JEC Futsal conquistou a décima vitória consecutiva na Liga Nacional ao superar o rival Jaraguá – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND
Com 49 pontos, o JEC Futsal tem pela frente Praia Clube e Sorocaba. O rival paulista, aliás, tem os mesmos 49 pontos do Tricolor e justamente por isso que o time tem a chance nas mãos de garantir a liderança. Caso vença os dois jogos, carimba a primeira colocação.
Com 10 vitórias consecutivas, a missão da próxima rodada é dura. O JEC Futsal encara o Praia no sábado (31), às 18h, em Uberlândia. O time mineiro ainda não perdeu jogando diante do seu torcedor e tem a melhor defesa da competição. Foram apenas 21 gols sofridos até aqui.
Em contrapartida, o Tricolor é o visitante que mais venceu jogos. Foram sete vitórias na casa do adversário.
“Lutamos e brigamos muito para chegar nessa condição”
Após o clássico contra o Jaraguá, o técnico Herick Pereira ressaltou a importância da vitória e da postura do grupo.
![Herick Pereira assumiu o comando do JEC Futsal e quer a liderança da primeira fase da Liga Nacional Herick Pereira assumiu o comando do JEC Futsal e quer a liderança da primeira fase da Liga Nacional](https://static.ndmais.com.br/2024/08/img-2838-scaled-800x533.jpg)
Primeiro jogo em casa de Herick Pereira no comando do JEC Futsal foi de vitória sobre o maior rival – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND
“Esse é um time que defende muito bem, que ataca com muita propriedade, mas a principal qualidade desse time é a hombridade que esses caras tem. Realmente é uma equipe composta por homens de verdade que honram e respeitam essa camisa como ela merece ser respeitada, então uma coisa eu afirmo pra vocês com toda convicção do mundo, não vamos parar por aqui”, falou após a vitória em sua estreia diante do torcedor.
Além disso, o treinador salientou que os playoffs já começaram. Apesar de as oitavas de final começarem apenas em outubro, após a pausa para a Copa do Mundo de Futsal, Herick destaca que a briga para ficar no topo da tabela já é decisiva.
“Com essa reta final de competição, já começamos os playoffs agora. É fundamental classificar pelo menos entre os dois primeiros. Lutamos e brigamos muito para chegar nessa condição nas duas últimas rodadas. Por mais que o Praia tenha um excelente trabalho, seja muito forte jogando dentro dos seus domínios, nós vamos para Uberlândia em busca do resultado. O Praia é um grande clube, mas a camisa do JEC merece ser respeitada. Independentemente de jogar em casa ou não, sempre vamos botar a bola no chão, assumir a responsabilidade do jogo, defender muito forte e é isso que vamos buscar fazer em Uberlândia novamente”, finalizou.