Bodocó: prefeito fala sobre propostas para a saúde, economia e abastecimento de água


As afirmações foram feitas em entrevista ao GR1 desta quinta-feira (06). Dr. Otávio (MDB), de 42 anos, assumiu o mandato no dia 1º de janeiro de 2025. Dr Otávio, prefeito de Bodocó
Emerson Rocha /g1 Petrolina
O prefeito de Bodocó, Dr. Otávio (MDB), de 42 anos, falou sobre as ações para a gestão do novo mandato, de 2025 a 2028. Nesta quinta-feira (06), em entrevista ao GR1, ele falou sobre o potencial econômico e o desabastecimento de água e afirmou que pretende construir um novo hospital municipal com uma casa de parto integrada.
Leia também
Petrolina: prefeito fala sobre propostas para saúde, esporte e emprego
Sobre o abastecimento de água, o prefeito afirmou ser um dos focos da gestão, sobretudo a população sequeira dos interiores, dos sítios, que são ainda mais desabastecidas, do que as da zona urbana da cidade. E que espera, através do investimento de melhoria da Compesa por meio do Governo do Estado, que haja redução no racionamento de água. Afirmou ainda, que junto a um geólogo, estabeleceu dez comunidades como prioritárias para realizar o abastecimento de comunidades rurais mais necessitadas, como a região da Serra.
Dr. Otávio falou ainda sobre o projeto de construção de um novo hospital municipal, ressaltando que o existente no município é antigo e mesmo com reformas não atende mais às necessidades da população. Segundo ele, a proposta é que seja feito um hospital com trinta leitos com centro cirúrgico e uma Casa de Parto.
O prefeito falou também sobre a produção leiteira, como grande potencial econômico do município. E que pretende, nos próximos quatro anos trabalhar no melhoramento genético e em qualificação.
“Nós somos o quarto produtor do Estado de Pernambuco, o segundo rebanho do Estado de Pernambuco, que mostra que existe um lapso produtivo. Então a gente também tem dentro da nossa meta transformar Bodocó em segundo ou primeiro produtor, de leite do estado de Pernambuco, porque temos potencial para isso. Com isso a gente tem investido em assistência técnica ao nosso produtor, uma parceria muito forte com o Sebrae”, afirmou.
Sobre educação, o prefeito disse que alguns projetos estão em andamento. Por exemplo, que o município foi contemplado com uma escola de 13 salas, através do Programa de Aceleramento de Crescimento (PAC), bem como com uma nova creche, através do Governo do Estado. Além disso, informou que pretende investir na infraestrutura das escolas já existentes no município.
A entrevista com o prefeito Dr. Otávio faz parte de uma série produzida pela TV Grande Rio, com os 23 prefeitos da nossa área de cobertura, empossados no dia 1º de janeiro deste ano.
O município de Bodocó, localizado no Sertão de Pernambuco, tem 34.478 habitantes, segundo o Censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A cidade tem 21,26 habitantes por km² e uma média de 3,09 moradores por residência.
Assista a entrevista no GR1:
Dr Otávio Pedrosa, prefeito de Bodocó, fala sobre os desafios de administrar o município
Quem é Dr. Otávio
Dr. Otávio tem 42 anos, é casado e declara ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tem ensino superior completo, ocupação de médico e patrimônio de R$ 686.543,30.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.