![](https://s2-g1.glbimg.com/1s1Gt8XUV8Qx_L-FhZlPAPwA4V8=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/k/B/CVtHOySVA60mTpq2gjmA/ponte.png)
Acesso mais próximo fica a 12 quilômetros de distância. Prefeitura disse que está estudando a reforma, que só pode acontecer após o período das chuvas. Queda de ponte após chuvas prejudica moradores de Pouso Alegre e Silvianópolis
A queda de uma ponte sobre o rio Cervo tem prejudicado moradores da área rural de Silvianópolis (MG). Eles perderam o acesso à cidade de Pouso Alegre (MG).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Com as chuvas e o aumento do nível do rio, as duas pontas da ponte que liga os dos municípios caíram e apenas o que restou da estrutura central ficou no meio do rio. Os habitantes do bairro Fernandes usavam a ponte para ir até a cidade e escoar a produção agrícola.
Sem a ponte, é preciso fazer um desvio de 12 quilômetros até a ponte do bairro Vitorino para poder atravessar o rio.
Ponte entre Silvianópolis e Pouso Alegre caiu no final de janeiro de 2025
Reprodução EPTV
A ponte caiu em 27 de janeiro, mas segundo os moradores a estrutura já estava comprometida há muito tempo e houve muitas reclamações na prefeitura, a última delas em setembro do ano passado.
“Em março, eles [prefeitos] fizeram a promessa em cima da ponte de que em 20 dias ia ser começado [a reforma], mas nada foi feito. Nisso, os moradores do bairro começaram a colocar as madeiras para tampar os buracos. Foi pedido várias vezes e nada foi feito”, afirmou a empresária Dayana Reis.
A Prefeitura de Silvianópolis afirmou que já começou as tratativas com Pouso Alegre para viabilizar a reforma da ponte, mas que as chuvas impossibilitaram o início dos trabalhos.
A Prefeitura de Pouso Alegre disse que avalia a viabilidade de construir uma nova ponte após o período das chuvas.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas