![](https://s2-g1.glbimg.com/E_1F6al-hmVf8m1MxI0Kg89Vw_E=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/c/y/LpEm2mR8SmJqzfX6uxLg/vacina.jpg)
Morte pela doença na cidade não era registrada desde março do ano passado. Segundo a prefeitura, a vítima não estava com a vacinação completa. Imunização contra Covid-19.
Reprodução
Uma idosa de 70 anos morreu por complicações provocadas pela Covid-19 em Araguaína, região norte do Tocantins. Segundo o município, a vítima não estava com a vacinação completa e tinha comorbidades. Ela chegou a ficar internada durante 10 dias.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A Prefeitura de Araguaína informou que desde março do ano passado nenhuma morte tinha sido registrada por infecção do vírus. Desde o início de 2025, foram contabilizados 83 casos da Covid-19.
O município orienta que pacientes que apresentam sintomas leves devem procurar as unidades de saúde para completar o esquema vacinal. É importante que a população mantenha os cuidados para evitar a transmissão da doença como higienização, limpeza dos ambientes e isolamento, caso necessário.
Os moradores podem procurar as Unidades Básicas de Saúde para fazer o teste da Covid, caso apresente os sintomas gripais:
Tosse
Dor de garganta
Coriza
Dor de cabeça
Problemas no olfato ou no paladar
Febre alta
Dificuldade para respirar
Os imunizantes da Covid-19 estão disponíveis em todas as unidades de saúde de Araguaína.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.