![](https://s2-g1.glbimg.com/rAN7X8Lg_zkOampE6MuZui-A8Bs=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/12/04/aedes_aegypti_cdc-gathany.jpg)
Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), estão sendo realizados exames para dengue e chikungunya para confirmar a causa da morte. Aedes aegypti é o vetor de transmissão da dengue, sa zika e da febre chuikungunya
MS/Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) investiga uma possível morte de dengue, em Campo Grande. Com cerca de 439 casos confirmados em todo o estado, se a causa da morte foi confirmada, será a primeira de 2025.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Conforme registrado no painel de Arboviroses do Ministério da Saúde, o caso segue em análise pelas autoridades de saúde e a confirmação depende dos protocolos de investigação epidemiológica, incluindo exames laboratoriais e outros critérios clínicos.
De acordo com a Sesau, a orientação é que a população mantenha os cuidados preventivos contra a dengue, eliminando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e buscando atendimento médico ao surgirem sintomas da doença.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), informou que está investigando um óbito. Veja abaixo a íntegra:
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informa que está investigando um óbito, ocorrido no município de Campo Grande. No momento, estão sendo realizados exames para dengue e chikungunya para confirmar a causa da morte.
A SES reforça à população que em caso de sintomas, procure uma unidade desaúde mais próxima para atendimento.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: