Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (5) em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com testemunhas, Fábio Freitas Corrêa havia saído para comprar um refrigerante para a família quando foi atingido por disparos.
O crime ocorreu na Praça Jardim Bangu 2. Segundo relatos, homens armados passaram pelo local efetuando diversos tiros, e o jovem acabou sendo baleado. Ele morava na Vila Kennedy, mas estava visitando parentes na região.
Fábio era ex-aluno de uma escolinha de futebol em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e sonhava em se tornar jogador profissional. Além disso, tinha o desejo de seguir carreira como MC. O clube IFB Soccer, onde ele treinou, lamentou a morte precoce do jovem:
“Sinônimo de alegria, bom atleta, educado, respeitador. Ele nos deixa tão jovem, sem ter realizado seus dois maiores sonhos, ser MC e jogador de futebol. Infelizmente, sua partida tão cedo abala profundamente a todos nós, familiares, colegas e amigos. Você deixará saudades em nossos corações! Descanse em paz, menino de ouro.”
Amigos próximos afirmam que o jovem não tinha envolvimento com drogas e bebidas, e que Fábio ajudava a família financeiramente vendendo doces.
Policiais do 14º BPM (Bangu) foram acionados e encontraram o adolescente já sem vida. A área foi isolada para a realização da perícia. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso para identificar os responsáveis pelo crime.