![](https://s2-g1.glbimg.com/zurnAGjqwN6m_kWLbtnZYa6hul8=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/C/w/0QBquLQSqRlnab2l7YHA/whatsapp-image-2023-09-18-at-15.15.00.jpeg)
As contas eram vendidas por R$ 200, mas o suspeito alegou não saber para o que elas seriam usadas. A Polícia Civil disse que o investigado comercializava contas bancárias para receber valores oriundos de golpes.
Polícia Civil
Um homem de 45 anos foi preso em flagrante, nesta terça-feira (4), suspeito de vender as próprias contas bancárias por R$ 200 para aplicar golpes em Cuiabá. O suspeito admitiu que vendeu as contas para pessoas que ele conheceu em grupos de uma rede social, mas que não sabia para que elas seriam usadas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
De acordo Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), o investigado comercializava contas bancárias para receber valores oriundos de golpes.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito foi preso em um supermercado atacadista localizado na capital. Com ele, foram apreendidos diversos cartões registrados no próprio nome, que eram usados para receber dinheiro.
O suspeito foi autuado em flagrante pela prática do crime de fraude virtual tentada e foi encaminhado à audiência de custódia no Fórum da Comarca de Cuiabá.
A Polícia Civil deve investigar o caso para identificar mais envolvidos na prática dos golpes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp