Uma motorista, identificada como Amanda Cristina, subiu na calçada e atropelou um casal de ciclistas em São Paulo. A câmera de segurança registrou o momento em que ela avança com o veículo contra o casal. O caso está sendo tratado como lesão corporal.
Fernando Rocha e Iara Mancini, vítimas do atropelamento, relatam a indignação com o incidente ocorrido no dia 25 de janeiro.
“Ela [a motorista] conscientemente pegou o carro e subiu na calçada para me acertar”, afirmou Rocha ao Fala Brasil, da Record TV. “É uma sensação de indignação, injustiça. Nos sentimos fracos vendo algo desse porte acontecendo”, desabafa Iara.
Em depoimento à Polícia Civil, Amanda afirmou que não gostou da atitude de Fernando, que colocou a mão no capô do carro. Ela relatou que a ação foi motivada pelo “medo de ser agredida” e, para revidar, jogou o veículo contra o ciclista.
Ainda em depoimento, Amanda disse que se assustou com os ciclistas e, quando um deles ficou pendurado, jogou o carro contra um poste, mas que não teve a intenção de atropelar.
Fernando trabalha como entregador e tem a bicicleta como instrumento de trabalho. A bicicleta ficou bastante danificada, mas Amanda não se ofereceu para pagar o conserto.
Motorista que atropelou casal usou as redes sociais para atacá-los
Segundo Fernando, a motorista estaria fazendo publicações em suas redes sociais com ataques ao casal. Em uma das postagens, Amanda escreve que “Revidar não é certo, mas dessa vez eu fiz”.
Amanda trabalha como motorista de aplicativo e, em entrevista à Record, negou a tentativa de homicídio. A defesa do casal pretende argumentar que ela teve intenção no atropelamento e o caso não pode ser tratado apenas como lesão corporal.