![](https://static.ndmais.com.br/2024/08/unnamed-file-1.jpg)
Uma das prioridades do candidato a prefeito de Florianópolis, Pedrão Silvestre (PP), será fomentar investimentos em transporte marítimo, caso seja eleito. A proposta foi detalhada nesta sexta-feira (23), em entrevista ao programa Balanço Geral, da NDTV Record SC.
![Pedrão Silvestre (PP) concedeu entrevista ao Balanço Geral nesta sexta-feira (23)](https://static.ndmais.com.br/2024/08/unnamed-file-1-800x467.jpg)
Pedrão Silvestre (PP) concedeu entrevista ao Balanço Geral nesta sexta-feira (23) – Foto: NDTV/ Reprodução/ ND
Além do modal, Pedrão (PP) também defendeu uma parceria público-privada para a construção de um novo hospital, no Norte da Ilha.
Transporte marítimo como alternativa em Florianópolis
Além de desafogar a mobilidade urbana, o candidato acredita que o transporte marítimo é uma opção para oferecer um serviço mais ágil e qualificado para os florianopolitanos.
“Saindo da Tapera até o Centro, de ônibus, são entorno de 45 minutos. De transporte marítimo, em 13 minutos, o cidadão sai da Tapera e vem ao Centro, muito importante termos uma nova opção”, declarou.
Pedrão (PP) também defendeu a criação de sistemas BRT e um VLT na capital catarinense. “O cidadão é refém do transporte coletivo com ônibus ruins, com dilatação no tempo de frota, sem ar-condicionado e com horários duvidosos”, disse o candidato.
Pedrão defende uma PPP para novo hospital no Norte da Ilha
O progressista defendeu a construção de um novo hospital a partir de uma PPP (parceria público-privada). “A prefeitura pega um terreno que é de sua propriedade, que está abandonado, e coloca à disposição da iniciativa privada para que essa edifique o prédio, toque uma operação privada. É a maneira mais inteligente”, destacou.
Apesar da operação privada, Pedrão (PP) defendeu que o hospital, quando construído, reserve 25% dos atendimentos para a tabela SUS. “O município transforma um terreno abandonado em um terreno que está pagando IPTU, gerando ISS, emprego e renda, e saúde para a população”, pontuou o candidato.