Adolescente foi apreendido em flagrante. Fernando Gomes Teixeira da Silva levou dois tiros na cabeça e morreu no local. Empresário Fernando Gomes Teixeira da Silva é morto a tiros em galeria de Goiânia, em Goiás
Reprodução/Redes Sociais e TV Anhanguera
A Polícia Civil investiga o caso do empresário Fernando Gomes Teixeira da Silva, que foi morto a tiros em uma galeria de Goiânia. Um adolescente foi apreendido em flagrante (entenda abaixo o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o caso).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Veja o que se sabe sobre o caso:
Quando, onde e como o assassinato aconteceu?
Quem era a vítima?
O que disseram os familiares e amigos da vítima?
Quem é o suspeito e o que aconteceu com ele?
Qual a motivação do crime?
O que mostram as câmeras de segurança?
Como está a investigação e quais os próximos passos?
Quando, onde e como o crime aconteceu?
O assassinado do empresário aconteceu por volta das 10h de sexta-feira, dia 31 de janeiro, em uma galeria localizada na Avenida Mangalô, no Setor Morada do Sol.
A Polícia Civil informou que, segundo perícia feita no local, Fernando levou dois tiros à curta distância no rosto. O Corpo de Bombeiros, que constatou a morte do empresário, explicou que ele já estava inconsciente quando os militares chegaram ao local.
Quem era a vítima?
Fernando Gomes Teixeira da Silva, que morreu assassinado a tiros, em Goiânia
Reprodução/Redes Sociais
O empresário assassinado é Fernando Gomes Teixeira da Silva. Ele era dono da galeria onde o crime aconteceu, local que faz manutenção em celulares e vendia utensílios para os aparelhos.
O que disseram os familiares e amigos da vítima?
Após o crime, familiares e colegas do empresário informaram à polícia que Fernando não tinha nenhum desentendimento com terceiros e nem era envolvido em práticas ilícitas.
“Das informações que levantamos no local com pessoas que trabalhavam com a vítima, falaram que nunca viram esse atirador por aqui, que não teve nenhum desentendimento, nenhuma discussão ou problema envolvendo nenhum serviço prestado”, completou o delegado.
Quem é o suspeito e o que aconteceu com ele?
O suspeito é um adolescente de 16 anos. Ele foi apreendido logo após o crime, em Goianira, na Região Metropolitana da capital. Ao ser apreendido, o adolescente permaneceu em silêncio durante em depoimento.
“É um menor de idade que é envolvido com a prática de ilícitos. Ele já era investigado por outro homicídio como sendo o atirador, a pessoa que foi lá e executou o indivíduo de uma facção criminosa rival”, revelou o delegado João Paulo Mendes à TV Anhanguera.
Qual a motivação do crime?
Adolescente matou empresário por desentendimento quanto ao conserto de celular
Em entrevista à TV Anhanguera, o advogado de defesa do adolescente, Ruy Ferreira, declarou que o suspeito havia o procurado alguns dias antes relatando que o empresário estava com o aparelho celular dele para consertar e estava adiando a entrega. Esse seria o motivo do crime (assista acima o que disse o advogado).
O que mostram as câmeras de segurança?
Adolescente aparece correndo após ter atirado contra empresário em Goiânia, diz polícia
Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que o adolescente saiu correndo depois de atirar contra Fernando. Além disso, elas também mostram o suspeito antes do crime, quando ele chega tranquilamente na galeria (assista vídeo acima).
No vídeo, o garoto entrou às 9h59 na galeria. Às 10h01, ele aparece deixando o local às pressas.
Como está a investigação e quais os próximos passos?
Segundo o delegado Diogo Rincon, a arma usada no crime era um de calibre 38, que foi apreendida por policiais militares. Uma motocicleta que teria sido usada para que o adolescente fugisse até a cidade de Goianira, na Região Metropolitana da capital, também foi apreendida.
“Ambos passarão por perícia e serão juntados os respectivos laudos”, explicou o delegado.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Diogo Rincon, o Judiciário atendeu a representação do Ministério Público e decretou internação provisória de 45 dias do adolescente. Segundo o advogado Ruy Ferreira, até às 8h desta segunda-feira, o adolescente ainda aguarda por uma vaga.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás