Uma explosão ocorreu no saguão do complexo residencial de arranha-céus Alye Parusa (ou Scarlet Sails) no noroeste de Moscou (Rússia) nesta segunda-feira (3), de acordo com informações obtidas pela agência de notícias estatal russa TASS.
Segundo as últimas informações da agência, uma pessoa foi morta e quatro pessoas ficaram feridas. O Comitê Investigativo local e peritos iniciaram os trabalhos de investigação criminal.
A explosão teria ocorrido no saguão do primeiro andar do complexo residencial Alye Parusa, causada por um dispositivo não identificado que foi detonado no elevador, informou uma fonte do serviço de emergência à TASS.
O teto e as janelas do lobby foram danificados, mas não houve princípio de incêndio. Segundo dados preliminares obtidos pela agência estatal, a estrutura do edifício residencial permaneceu intacta e não são esperados mais desabamentos.
Vítimas
O ocorrido resultou em uma morte e deixou outras quatro pessoas feridas. O artefato detonou no momento em que um homem, acompanhado de seguranças, entrava no local.
O prédio do complexo residencial fica às margens do rio Moscou, a 12 km do Kremlin, sede do governo russo. Segundo a TASS, autoridades policiais que classificaram a explosão como um “assassinato”. Ainda não está claro quem era o alvo, mas, segundo a agência, entre os feridos estão os seguranças do homem que morreu.