Em entrevista à NDTV Record, no Balanço Geral, o candidato a prefeito de Criciúma, Arlindo Rocha (PT), afirmou que quer construir uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Pediátrica na cidade e, ainda, duplicar o Anel Viário. A sabatina foi ao ar na quinta-feira (22).
Arlindo Rocha foi o quarto entrevistado da série de sabatinas, que teve início na segunda-feira (19) e segue até 26 de agosto. Em entrevista ao apresentador João Paulo Messer e à colunista política Maga Stopassoli, o candidato afirmou que quer tratar a saúde com prioridade.
“Em Criciúma e toda a região, nos últimos anos, houve um crescimento muito grande. Muitas obras de infraestrutura que nos ajudaram, mas a questão da saúde é como se fosse a nossa casa. Se estivéssemos fazendo qualquer reforma e ampliação no nosso patrimônio, é lógico que nós pararíamos tudo e resolveríamos o problema da saúde”, defendeu.
Quanto à UPA Pediátrica, Arlindo Rocha pretende buscar recursos por meio do Governo Federal. “A nossa candidatura é a única apoiada pelo presidente Lula e que vai trazer para a cidade todos os programas sociais e, também, investimentos”, detalhou.
Mobilidade urbana e gestão em pauta
Quando o assunto é mobilidade urbana, a prioridade, segundo o candidato a prefeito, é a duplicação do Anel Viário de Criciúma. “Só quem pode fazer é o Governo Federal. Isso pode e deve ser incluído na obra do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento]”, pontuou Arlindo Rocha.
A gestão também esteve em pauta. “Outro mal muito grande da nossa política e da administração púbblica é a reeleição. Ela é a mãe de todas as corrupções. Eu respeito meus colegas políticos reeleitos, alguns com ótimos mandatos, mas eu entendo que não dá para fazer uma administração com gestão e fazer campanha para a próxima eleição”, enfatizou.
Quem é Arlindo Rocha, candidato a prefeito de Criciúma
Candidato a prefeito de Criciúma pelo PT, Arlindo Rocha tem 56 anos. É advogado especialista em direito previdenciário e em direito coletivo do trabalho. Foi eleito vereador e prefeito de Maracajá e atuou como presidente da Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense).
Veja a ordem das entrevistas dos candidatos a prefeito de Criciúma na NDTV Record
- 19/08 – Júlio Kaminski (PP)
- 20/08 – José Paulo Ferrarezi (MDB)
- 21/08 – Ricardo Guidi (PL)
- 22/08 – Arlindo Rocha (PT)
- 23/08 – Jorge Godinho (Solidariedade)
- 26/08 – Vagner Espíndola (PSD)
Veja a íntegra da entrevista de Arlindo Rocha à NDTV Record