A instalação do gramado sintético da Arena Condá, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, vai custar cerca de R$ 3,6 milhões. A proposta vencedora para o serviço foi conhecida na manhã desta sexta-feira (31) e o valor representa R$ 1,86 milhão a menos que o preço de referência.
A empresa vencedora, a Soccer Grass Assessoria e Empreendimentos Esportivos, já implantou os gramados de outros espaços conhecidos do esporte, como o estádio Allianz Parque, do Palmeiras; o Parque São Jorge, do Corinthians; e a Granja Comary, da Seleção Brasileira.
“Agora só aguardamos a fase de habilitação, que é a comprovação da documentação exigida no edital, verificar se vai ter recurso das outras empresas e, sendo homologada, partimos para a assinatura de contrato e ordem de serviço”, disse o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Maurício Lise da Rocha.
O prazo para a conclusão da implantação do gramado sintético é de 60 dias, mas a prefeitura vai solicitar à empresa a entrega do novo gramado até a data da final do Campeonato Catarinense.
A retirada do gramado antigo e a preparação da base para a colocação do novo gramado estão sendo realizadas pela Chapecoense, que utiliza a estrutura da Arena, que é da prefeitura.