O técnico Tite, do Flamengo, passou mal por causa da altitude de La Paz, que fica a 3.600 m acima do nível do mar após a derrota do time por 1 a 0 diante do Bolívar, que deu a classificação ao rubro-negro carioca às quartas de final da Libertadores da América.
O clube carioca informou que o treinador foi internado em um hospital do Rio de Janeiro, e que sofreu “elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude”. Durante exames em um hospital da zona Sul do Rio de Janeiro, os médicos detectaram uma “Fibrilação Atrial”.
De acordo com o clube, “o laudo não apontou a necessidade de intervenção cirúrgica até o momento. O treinador está lúcido, estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos”.
Em campo, o Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Bolívar e conseguiu sustentar a pressão para avançar no torneio continental, já que tinha vencido por 2 a 0, no Maracanã, na semana passada.
O adversário do Flamengo será o Peñarol, do Uruguai, que se classificou diante do The Strongest, da Bolívia. No fim da partida, o meio-campista Gerson reclamou de dores de cabeça por conta da altitude.
O Flamengo volta a campo no domingo (25), às 20h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, pela 24ª rodada do Brasileirão, no Maracanã.
Veja a nota do Flamengo sobre o técnico Tite
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após a partida de ontem, em La Paz, o técnico Tite passou mal e necessitou de atendimento do Departamento Médico rubro-negro.
Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude. O treinador foi… pic.twitter.com/xq0VbrnVuI
— Flamengo (@Flamengo) August 23, 2024