![](https://s2-g1.glbimg.com/K1JLKCW5PE-LNFcU81KRiPoKxEA=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/K/G/yAjoWvSBiSpjKVG9Xv0w/cocaina.jpeg)
As investigações tiveram início em fevereiro de 2024, após a prisão em flagrante de um indivíduo transportando mais de 200 quilos de cocaína. Apreensão de cocaína realizada pela Polícia Federal.
Polícia Federal
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29), a segunda fase da Operação Carga Fracionada, para desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas e à lavagem de dinheiro. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão.
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal de Deodápolis que também determinou o sequestro de bens imóveis e o bloqueio de bens móveis e valores, limitados a R$ 873.689,50.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Xanxerê/SC, Coronel Freitas/SC e Maringá/PR.
As investigações tiveram início em fevereiro de 2024, após a prisão em flagrante de um indivíduo transportando mais de 200 quilos de cocaína no tanque de combustível de um caminhão abordado pela Polícia Federal em Deodápolis/MS. O veículo seguia para os estados de Santa Catarina e Paraná.
No decorrer das investigações, a Polícia Federal identificou um grupo criminoso sediado no oeste de Santa Catarina, utilizava estabelecimentos comerciais para encobrir atividades ilícitas, como tráfico de drogas e lavagem de capitais.
Em maio de 2024, a primeira fase da operação resultou na apreensão de diversos materiais que comprovaram a participação dos investigados, embasando as medidas judiciais cumpridas nesta fase.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: