![](https://s2-g1.glbimg.com/fmQ1IDUELFr3aPcg0WAV8-4y1_k=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/V/j/SqiyU4Qe2q9Xhu2rB5cQ/whatsapp-image-2025-01-29-at-11.22.02-am.jpeg)
Ela gravou um vídeo mostrando os cômodos alagados e os móveis danificados. Em nota, a empresa responsável pelo esgotamento sanitário informou que desobstruiu a rede e garantiu os reparos necessários, que estão em andamento. Moradora tem casa inundada por esgoto e fezes após obstrução em rede no PI
A dona de casa Silmara Araújo viveu momentos de desespero na última segunda-feira (27), quando teve sua casa inundada por esgoto e fezes devido a uma obstrução na rede de esgotamento no bairro Gurupi, Zona Sudeste de Teresina. Ela gravou um vídeo mostrando o estado insalubre do local e divulgou nas redes sociais (veja acima).
No vídeo, ela passa pelos cômodos alagados e exibe os móveis que estavam no chão e foram danificados. A mãe de Silmara, uma idosa de 65 anos, tenta tirar o excesso de esgoto com um rodo. “Prejuízo, prejuízo, olha o jeito da casa”, diz a mulher, que agora está com a mãe e o irmão em um hotel da cidade.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Em nota, a Águas de Teresina, empresa responsável pelo esgotamento sanitário da capital, informou que a obstrução na rede já foi sanada. Além disso, ofereceu suporte à família e garantiu os reparos necessários, que estão em andamento (leia a nota completa ao fim da reportagem).
Ao g1, Silmara contou que, no fim do ano passado, a Águas de Teresina fez o esgotamento de seu bairro e orientou a moradora a contratar um profissional para realizar a ligação entre o sistema de esgoto da casa dela e a rede pública, já que o serviço seria cobrado na conta de água.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Moradora tem casa inundada por esgoto e fezes após obstrução em rede no PI
Reprodução/Redes Sociais
Silmara juntou dinheiro e contratou um bombeiro hidráulico, que fez a ligação solicitada pela subconcessionária no início deste ano. Na última segunda, porém, ao sair do banho, ouviu um borbulhamento vindo do vaso sanitário de um dos banheiros.
“Fui olhar e vi uma coisa preta saindo do vaso igual a um vulcão, já gritei. Fezes, fedor. Corri para pegar um pano de chão e fechar a porta do quarto para não entrar, mas quando abri a porta já estava todo inundado, jorrando do vaso do banheiro de lá igual ao outro”, lembrou a cuidadora.
Ela relatou ainda que o esgoto atravessou o portão da casa e vazou para a rua, chamando a atenção dos vizinhos. Os outros moradores perceberam a situação e acionaram a Águas de Teresina, que enviou uma equipe para o local.
Um caminhão limpa-fossa tirou os dejetos de dentro da casa e desobstruiu a rede. Silmara, a mãe e o irmão foram enviados a um hotel, e os animais de estimação da família, que também estavam na residência, foram encaminhados a um pet shop para serem avaliados.
“Agora tenho que detalhar tudo o que foi perdido, eles disseram que vão pintar e dedetizar a casa”, completou a moradora.
Confira a nota completa da Águas de Teresina:
A Águas de Teresina informa que, acerca do caso citado, uma equipe técnica foi enviada ao local, onde foi identificada uma obstrução na rede e a necessidade de um ajuste na instalação interna da casa. A empresa realizou a desobstrução e está apoiando na adequação da instalação interna. A subconcessionária ofereceu todo suporte à família, além dos reparos necessários do imóvel, que estão em andamento.
A Águas de Teresina permanece à disposição para todos os esclarecimentos necessários e reforça que a população pode acionar o atendimento 24 horas por dia, de forma gratuita, pelo telefone 0800 223 2000, para relatar quaisquer demandas relacionadas aos sistemas de água e esgoto.
Moradora tem casa inundada por esgoto e fezes após obstrução em rede no PI
Arquivo pessoal
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube