Vídeos da polícia de imigração de Trump chocam pela brutalidade

Agentes da imigração indo até casa de supostos imigrantes com armamento pesadoReprodução/redes sociais

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a forma de atuação da polícia de imigração durante o governo de Donald Trump para a prisão de pessoas consideradas imigrantes ilegais. Em um vídeo, a maneira em que os agentes chegam em grande número e cercam uma casa mostra a gravidade que o novo governo está dando à questão da imigração.

Em uma das cenas, gravada por uma brasileira moradora dos EUA, aparecem os policiais da imigração cercando uma casa com armas de grosso calibre e com um carro blindado. Segundo a autora do registro, eles foram prender seus vizinhos imigrantes para levá-los à deportação. Veja:

Um vídeo está circulando pelas redes sociais, onde uma jovem brasileira que atualmente vive nos EUA mostra o momento em que a polícia chega na casa de seus vizinhos imigrantes para levá-los à deportação.

Nos comentários, feitos na rede social TikTok, diversas pessoas afirmaram… pic.twitter.com/AtQrloFK0E

— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) January 28, 2025

Outro vídeo mostra o relato de uma brasileira, que afirma morar nos Estados Unidos em uma região próxima à fronteira, enquanto caminha por uma loja atacadista vazia. Segundo ela, os funcionários pararam de sair de suas casas por serem imigrantes e estarem apreensivos com a nova política de imigrição. Confira:

Não sei quem é mais doido se é Trump ou seus eleitores. pic.twitter.com/n5b2Bvs7nJ

— NESTOR CAVALCANTE FILHO (@NestorCavalcan4) January 28, 2025

Um registro mostra um fazendeiro protegendo seus empregados contra uma busca surpresa feita por “Bounty Hunters“, agentes de execução de fiança que, mediante pagamento de uma taxa, apreendem indivíduos que não compareceram à um chamado da Justiça. O trabalho desse grupo é entregar essas pessoas à prisão apropriada ou ao tribunal.

O que chamou a atenção no vídeo, além da postura firme do fazendeiro que os expulsou de sua propriedade, foram as roupas de combate e a quantidade de agentes que apareceram para prender trabalhadores supostamente ilegais. Assista:

Este señor protegió a sus empleados contra las redadas de inmigración. No todos están de acuerdo con las nuevas medidas migratorias ya que EEUU es un país de inmigrantes, y fue la inmigración europa quienes colonizaron y se apropiaron del territorio… pic.twitter.com/drpKLqtrpv

— CATERINA😇 (@Caterin49788702) January 27, 2025

Desde que assumiu a presidência dos EUA no último dia 20, Trump adotou medidas que tornam mais rígidas as políticas em relação à imigração. O secretário interino do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, Benjamine Huffman, emitiu uma diretiva na quinta-feira (23) para dar às agências de segurança do Departamento de Justiça a autoridade para investigar e prender imigrantes não documentados nos EUA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.