![](https://static.ndmais.com.br/2025/01/sinais-los-angeles.jpg)
Mensagens misteriosas com pedidos de socorro foram encontradas em um terreno de Los Angeles, nos Estados Unidos, por usuários do Google Maps. As imagens de satélite viralizaram nas redes sociais e levantaram a suspeita de tráfico humano.
![Pedidos de socorro em Los Angeles Mensagens em Los Angeles levantam teorias sobre tráfico humano](https://static.ndmais.com.br/2025/01/sinais-los-angeles-800x467.jpg)
Os pedidos de socorro podem ser vistos pelas imagens de satélite do Google Maps em los Angeles – Foto: Reprodução/Google Maps/ND
As palavras escritas com materiais de construção dizem “HELP”, que significa “ajuda” ou “socorro” em inglês. Também foram encontradas inscrições como “TRAFICO” e “TERRORISMO”, em espanhol.
Quem deixou as mensagens parecia querer chamar a atenção das autoridades com as siglas “LAPD”, referente ao Departamento de Polícia de Los Angeles, e “FBI”, equivalente à Polícia Federal dos Estados Unidos.
![Imagens do Google Maps mostram pedidos de socorro em Los Angeles Imagens do Google Maps mostram sinais deixados em terreno de Los Angeles](https://static.ndmais.com.br/2025/01/conteineres-los-angeles-800x533.jpg)
As teorias sobre tráfico humano começaram a surgir porque as mensagens foram deixadas próximas as contêineres de carga – Foto: Reprodução/Google Maps/ND
“Este é com certeza um dos pedidos de socorro mais perturbadores que eu já vi”, escreveu uma usuária na rede social X.
This is legitimately one of the most disturbing cries for help I’ve seen … you can see on Los Angeles on Google Earth for yourself by putting in the coordinates: 34°03’18”N 118°13’30”W pic.twitter.com/t3CAVcVv64
— Annakristina (@Annakristina760) January 27, 2025
O lote se localiza nas coordenadas 34°03″17.1″N 118°13″33.3″W. Internautas começaram a especular sobre tráfico humano porque fica ao lado de túneis subterrâneos e contêineres, que já foram utilizados para transportar vítimas de esquemas internacionais.
‘Não há evidência de tráfico humano’, declara polícia de Los Angeles
Segundo o jornal Los Angeles Times, o terreno é propriedade da empresa ferroviária Union Pacific Railroad. Apesar das mensagens alarmantes, a LAPD não encontrou nada suspeito no local.
![Significado das mensagens misteriosas em Los Angeles Mensagens misteriosas chamam atenção em Los Angeles](https://static.ndmais.com.br/2025/01/mensagens-los-angeles-800x533.jpg)
Os sinais dizem “HELP”, “TRAFICO”, “LAPD”, “FEDERAL” e “TERRORISMO” – Foto: Reprodução/X/ND
“Os oficiais conduziram uma investigação minuciosa e não encontraram evidências de atividades criminosas ou ameaças na área”, informou o departamento em nota.
As imagens de satélite exibidas no Google Maps são de 2023, mas moradores da região confirmaram que os sinais continuam lá. Um internauta foi até o local investigar e descobriu que as mensagens teriam sido deixadas por um homem em situação de rua, chamado Jose.
We’ve had several different contacts with the individual you speak of. He has refused housing or a mental health evaluation. There is no evidence of Human Trafficking. He has been at the location for a few years.
— LAPD Central Division (@LAPDCentral) January 27, 2025
A versão foi confirmada pela LAPD, que respondeu à publicação na plataforma X:
“Tivemos diversos contatos com o indíviduo ao qual você se refere. Ele recusou moradia e uma avaliação de saúde mental. Não há evidência de tráfico humano. Faz alguns anos que ele está no local”.
![Homem em situação de rua teria deixado mensagens em Los Angeles Polícia esclarece o que está por trás de pedidos de socorro em terreno de Los Angeles](https://static.ndmais.com.br/2025/01/terreno-los-angeles-800x467.jpg)
Um homem em situação de rua seria responsável por deixar as mensagens misteriosas no local há anos – Foto: Reprodução/X/ND
Jill Micek, porta-voz da Union Pacific Railroad disse ao Los Angeles Times que a empresa está ciente do homem que tem invadido o terreno para “criar mensagens enganosas”.
“Queremos lembrar o público de que é ilegal – e mais importante inseguro – invadir a propriedade da Union Pacific”, escreveu a porta-voz.