![](https://static.ndmais.com.br/2024/08/abandono-cachorros-1.jpg)
Os dois homens flagrados abandonando seis cachorros em um lar para animais em Blumenau, no Vale do Itajaí, foram identificados pela Polícia Civil. O caso foi registrado no último sábado (22), na Rua Doutor Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central.
![Homens abandonando cachorros Homens abandonando cachorros em lar para animais em Blumenau](https://static.ndmais.com.br/2024/08/abandono-cachorros-800x592.jpg)
Homens que abandonaram cachorros em lar para animais em Blumenau é identificado pela polícia – Foto: Reprodução ND
Os suspeitos foram identificados por meio da Delegacia de Proteção Animal e do Departamento de Investigações Criminais da cidade. Conforme a Polícia Civil, a proprietária do Lar Silvana registrou o boletim de ocorrência na delegacia e apresentou as imagens de uma câmera de segurança que flagrou o crime.
Silvana explicou que um dos animais jogados por cima do muro, uma fêmea, está prenha. A cachorra apresentava uma pata quebrada, possivelmente ocasionada no momento em que foi arremessada por um dos homens.
Em entrevista ao Tribuna do Povo da NDTV, a proprietária do local explicou como percebeu que os animais haviam sido abandonados em sua propriedade. A ação dos criminosos durou cerca de quatro minutos.
Homens que abandonaram cachorros foram identificados
Um inquérito policial foi instaurado para apurar a autoria do crime. De acordo com a Delegacia de Proteção Animal, os dois suspeitos já foram identificados e interrogados. Um deles afirmou que foi contratado para transportar os cachorros e o segundo assumiu ser o tutor dos animais.
O homem responsável pelos cães alegou que não tinha mais como ficar com eles em razão da mudança de imóvel. Ele foi indiciado pelo crime de maus-tratos a cachorros, que prevê pena de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição da guarda.
A responsável pelo Lar Silvana informou que os animais estão à disposição para uma doação responsável. Quem não puder adotar, mas quiser ajudar o local, que conta com 200 cães, pode entrar em contato através do telefone (47) 9 9272-1258.