Crescimento de Marçal coloca em alerta campanha de Nunes

Integrantes da campanha do prefeito Ricardo Nunes foram surpreendidos pelos números do Datalafolha, que indicaram um crescimento expressivo do candidato Pablo Marçal. Segundo um interlocutor do prefeito, esse resultado colocou toda a estratégia de campanha em estado de alerta.
Agora, pela avaliação interna, Nunes não terá outra escolha senão associar-se definitivamente ao ex-presidente Jair Bolsonaro ainda no primeiro turno, inclusive em eventos públicos de campanha. Até então, havia um cuidado para evitar essa ligação excessiva, visando não herdar a rejeição de Bolsonaro e, assim, dificultar a disputa no segundo turno.
“O problema é que, se Nunes não colar imediatamente sua imagem a Bolsonaro, corre o risco de não ir ao segundo turno”, reconheceu um aliado. Para o bolsonarismo, o crescimento de Marçal representa um desafio. Na semana passada, Bolsonaro fez uma fala ambígua, elogiando Marçal, mas reafirmando seu apoio a Ricardo Nunes, o que gerou desconforto na campanha do prefeito. Em resposta, Bolsonaro gravou um vídeo explícito reforçando seu apoio ao emedebista.
Nos últimos dias, Marçal tem aproveitado esse episódio para conquistar os eleitores do ex-presidente.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.