A torcida compareceu na Arena Joinville, mas os mais de 10 mil torcedores não conseguiram assistir uma vitória tricolor. JEC e Brusque ficaram no empate em 1 a 1 na noite deste sábado (25) pelo Campeonato Catarinense. Breno Santos marcou para o Tricolor e Robson Luiz deixou tudo igual para o Quadricolor.
Em um primeiro tempo equilibrado com as duas equipes marcando em pressão, o JEC conseguia sair com mais qualidade no passe e explorando bem os dois lados do campo. Já o Brusque apostava no lado esquerdo para chegar com perigo.
O gol da primeira etapa saiu aos 29 minutos e foi um golaço. Após boa defesa de Bruno Pianissolla, o goleiro acionou rapidamente a transição, Ryan recebeu na direita, inverteu e encontrou Danilo Matielo na esquerda. O camisa 11 tocou para trás e encontrou Breno Santos que acertou um chutaço no cantinho direito de Matheus Nogueira para abrir o placar.
Cristian Renato ainda teve uma grande oportunidade. Em contra-ataque, o camisa 9 recebeu pelo meio, tirou a marcação, tirou Matheus Nogueira, mas na hora da finalização bateu à direita.
Gol de empate sai do banco de reservas
Com mudanças para a segunda etapa, o Brusque conseguia manter a posse de bola no meio com mais aproximação e opções de passe, mas o JEC fortalecia suas linhas de marcação para proteger o gol de Bruno Pianissolla.
O Brusque pressionava em busca do empate e chegou com perigo primeiro em cobrança de falta de Diego Mathias e na sequência em bola alçada na área.
Se no primeiro tempo o gol saiu aos 29, na segunda etapa também, mas para o Brusque.
Após cobrança de lateral, Gabriel Honório fez o lançamento na área e Robson Luiz aproveitou a falha de movimentação da defesa tricolor para desviar com a ponta da chuteira no canto esquerdo do goleiro Bruno Pianissolla.
Apesar das chances para as duas equipes, a rede não balançou mais e o empate prevaleceu. Com o resultado, o JEC manteve a terceira colocação e o Brusque fica na nona posição.
Na próxima rodada, o JEC enfrenta o Criciúma na quarta-feira (29), no Heriberto Hülse e o Brusque recebe o Caravaggio no Augusto Bauer.
Ficha técnica
JEC
Bruno Pianissolla, Danilo Belão, Naldo, Guti, Léo Rigo, Vini Paulista, Breno Santos, Lucas de Sá (Keké), Danilo Matielo (João Macário), Ryan (Rickelme Lopes) e Cristian Renato (Caion)
Técnico: Hemerson Maria
Brusque
Matheus Nogueira, Everton Alemão, Ianson (Dionatan), Jhanpol Torres, Alex Ruan, Rodolfo Potiguar, Paulinho (Guilherme Pira), Marcos Serrato (Robson Luiz), Diego Mathias, Paulinho Moccelin (Gabriel Honório) e Pollero (Biel)
Técnico: Filipe Gouveia
Gols: Breno Santos (JEC/29’/1T), Robson Luiz (BRU/29’/2T)
Cartões amarelos: Ryan (JEC), Everton Alemão (BRU), Filipe Gouveia (BRU)
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne
Assistentes: José Roberto Larroyd e Wagner Moraes Espíndola