Com menos da metade do volume necessário, Banco de Leite de Marília está em alerta e precisa de doações; veja como ajudar


Doações caem durante o início do ano, já que muitas mães estão de férias. Banco precisa dobrar o número de doadoras para atender UTIs regionais. Banco de Leite Humano de Marília (SP) precisa de novas doadoras
Reprodução/TV TEM
Os estoques do Banco de Leite Humano de Marília (SP) estão em alerta, com menos da metade do volume necessário para atender os 47 bebês prematuros internados nas UTIs da região.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp

Atualmente, são apenas 24 mães doadoras, enquanto a necessidade ideal seria de 100 litros de leite para suprir a demanda dos hospitais atendidos, como Unimar, HC e Santa Casa.
Em entrevista à TV TEM, a coordenadora do banco, Sandra Domingues, destacou que muitas mães de bebês internados não conseguem produzir leite devido ao impacto emocional da gestação. Por isso, as doações são fundamentais para salvar vidas, especialmente de recém-nascidos prematuros, de baixo peso ou com restrições alimentares.
Além de ajudar os bebês, a doação traz benefícios para as mães doadoras, como aumento da produção de leite, prevenção de mastite e até auxílio na perda de peso.
As doações podem ser agendadas diretamente com o Banco de Leite de Marília, pelo telefone (14) 3413-8696. O endereço é Rua 15 de Novembro, 50, Centro.
Banco de leite materno de Marília está com estoques baixos; veja como doar
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.