Veja as principais notícias do g1 Zona da Mata entre os dias 18 e 24 de janeiro. Olá! Confira o que foi destaque no g1 Zona da Mata nesta semana, com as notícias mais acessadas entre os dias 18 e 24 de janeiro.
Adolescente dá ‘rolê’ com carro do amigo do pai
Uma inusitada ocorrência foi registrada em Goianá depois que um adolescente de 16 anos fez uma falsa comunicação de crime à PM, alegando ter a casa invadida por criminosos armados.
No entanto, ele teria inventado a história para que não fosse descoberto que ele pegou o carro do amigo do pai enquanto o pai e o amigo saíram para pescar.
Adolescente de 16 anos disse à polícia militar que dois criminosos roubaram o veículo
Polícia Militar/Divulgação
Segundo a PM, o adolescente teria usado o veículo para dar uma volta, mas acabou tendo dificuldade em abrir a porta após uma parada no meio de uma estrada rural. Como ele apresentou contradições no relato, os policiais desconfiaram do caso, até ser concluído que não houve furto.
O garoto revelou que teve medo de ser repreendido pelo pai e, por isso, acabou mentindo. Ele foi conduzido à delegacia por falsa comunicação de crime, acompanhado da mãe.
Dia do Fusca relembrou o Fusca conversível de Itamar
Em celebração ao Dia Nacional do Fusca, o g1 Zona da Mata contou a relação do ex-presidente da República Itamar Franco com o famoso modelo, que tem espaço na memória afetiva dos brasileiros.
Em seu mandato de presidente, Itamar alavancou o retorno da produção do carro no Brasil, reinaugurando a linha de montagem nos anos de 1990.
Viagem a São Paulo para o relançamento do Fusca em 23 de agosto de 1993
Memorial da República Presidente Itamar Franco/Divulgação
Além de usar a produção do ‘volks’ no desenvolvimento econômico, Itamar tinha apreço pessoal pelo Fusca. Tanto é que passou a ser dono de um dos exemplares produzidos na época, em modelo conversível.
Comprado pelo próprio presidente por 470.223 mil cruzeiros, atualmente valeria cerca de R$ 170 mil.
Um documento de compra comprova a aquisição do modelo, que hoje está exposto no Memorial da República, em Juiz de Fora.
Criança morre em acidente na BR-267
Uma criança de 9 anos morreu após um acidente envolvendo dois carros de passeio na BR-267, no trecho entre Juiz de Fora e Bicas, na quarta-feira (23). O corpo do menino foi sepultado em Rochedo de Minas, na tarde da sexta (24).
Gustavo Fernandes de Assis Gouveia estava com a família, no sentido Juiz de Fora, quando aconteceu a batida entre os carros de passeio.
Acidente na BR-267, entre Juiz de Fora e Bicas, deixou uma criança morta
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas informaram que chovia no momento do acidente, o que teria contribuído para que a motorista do veículo, mãe da criança, rodasse na pista, invadindo a contramão e acertando um Siena, que seguia em direção a Bicas.
Outras três pessoas estavam no veículo e também ficaram feridas. A mais grave delas é a mãe de Gustavo, socorrida com traumatismo cranioencefálico grave e possível fratura na perna esquerda.
O motorista do outro veículo, com placa de Cataguases, sofreu ferimentos leves.
Também teve isto 👀
Carro fica ‘dependurado’ em árvore após capotar várias vezes em ribanceira na BR-356
Motorista inabilitada que levava 225 kg de maconha para o RJ é presa na BR-267, em Juiz de Fora
Coronel Pacheco e Muriaé ficam entre as 15 cidades mais quentes do Brasil no domingo; veja a previsão para Juiz de Fora e região
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes