Uma professora foi mantida refém por um aluno, de 16 anos, em Planaltina, no Distrito Federal. Câmeras de segurança mostram que a mulher ficou cerca de uma hora com uma faca no pescoço, mas conseguiu se desvencilhar e fugir.
Professora fica cerca de 1 hora com faca no pescoço
O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (21), na Escola Classe 16. O adolescente invadiu a escola por volta das 13h. Conforme a Secretaria de Educação do DF, o aluno era matriculado na instituição, mas não frequentava todas as aulas. As informações são do R7.
“O estudante invadiu a escola e fez a professora refém na sala dos professores por cerca de uma hora. A equipe gestora da instituição acionou a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, que negociaram a rendição do adolescente. Em um momento de distração, a professora conseguiu se desvencilhar, e o jovem foi apreendido”, afirmou a secretaria.
A Polícia Militar conseguiu render o jovem por volta das 14h15 e ele foi encaminhado à DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente). A professora mantida com a faca no pescoço teve um corte superficial no rosto e segue em acompanhamento especializado.
As câmeras de monitoramento da sala de aula dos professores mostram o momento em que a professora pega uma garrafa para tomar água e, em seguida, o aluno também pega o mesmo recipiente. A professora aproveita a distração dele, pega a faca e lança a arma branca no chão.
Não há informações sobre o que motivou a invasão do aluno à escola.
Assista ao vídeo:
*Com informações do R7.