Uma casa foi completamente destruída por um incêndio na madrugada desta sexta-feira (24), em Bombinhas, Litoral Norte de Santa Catarina. De acordo com a família, um ‘veneno espiral verde’ pode ter iniciado as chamas.
Os bombeiros foram acionados por volta das 2h20 da madrugada. O casal e as duas crianças que viviam na casa, não estavam quando o incêndio começou.
A casa de madeira fica na rua Pirajica e já estava completamente destruída pelas chamas, quando os bombeiros chegaram. Os socorristas passaram a fazer o combate direto ao fogo, com atenção ao prédio vizinho, onde as chamas já atingiam as janelas e as máquinas de ar condicionado.
Também o poste da rede elétrica da rua foi atingido, com alguns fios danificados. Após o combate foi realizado o rescaldo. No local morava um casal com duas crianças, eles estavam fora quando o incêndio começou.
‘Veneno espiral verde’ pode ter começado o incêndio, diz família
Moradores no prédio vizinho à casa contaram que quando se deram conta, o local já estava tomado pelas chamas, que a consumiu rapidamente.
O casal que morava no local chegou durante o combate ao incêndio e contou que haviam deixado aceso um veneno para mosquitos, do tipo espiral verde, e que também havia alguns eletrodomésticos ligados na tomada.
O local foi isolado e foi orientado e para que ninguém adentrasse, mantendo a fidelidade na cena para a perícia.