Um homem de 47 anos foi assassinado com uma facada na noite de quarta-feira (21) no bairro Bela Vista, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina. O suspeito fugiu do local do crime, mas foi preso ainda durante a noite e alegou legítima defesa.
Homem morto com facada após discussão
O delegado responsável pelo caso, Éder Matte, explica que a vítima e o suspeito moravam juntos e eram amigos. Após uma briga por conta do sumiço de alguns objetos da vítima, o suspeito deixou a residência.
Porém, em poucos minutos, o homem voltou ao local com uma faca em mãos. “Momento que há uma nova discussão e o autor acaba ferindo a vítima com uma facada no peito”, completa o delegado.
O suspeito fugiu da casa, porém, em rondas da Polícia Militar, ele foi localizado e preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. “O homem preso confessou o crime, entretanto, alegou legítima defesa”, acrescenta Matte.
Suspeito preso
A Polícia Militar explica que o homem de 38 anos contou para a guarnição que pegou uma faca com o objetivo de se defender. A vítima teria caído sobre o suspeito que acabou com a região da barriga perfurada.
A guarnição localizou o suspeito com lesões na cabeça, pois teria sido agredido por outro homem em um campo de futebol. Após atendimento do Corpo de Bombeiros, ele foi levado para a delegacia.
Despedida da vítima
O homem que morreu foi identificado como Eder Kilian de Paula e recebe as últimas homenagens na capela B da funerária Dal Bosco nesta quinta-feira (22). O enterro está previsto para a sexta-feira (23) sem horário definido.