Piloto que morreu em queda de avião agrícola estava há 4 meses no emprego novo, diz irmã; veja perfil


Walter Luís Nicolielo Junior, de 48 anos, trabalhava na região de Uberaba (MG), quando aeronave caiu. Ele será velado e enterrado em Monte Alto (SP) nesta quinta-feira (23). Walter Luís Nicolielo Junior, de 48 anos, morreu na queda de uma aeronave de pulverização agrícola em MG
Arquivo pessoal
Fazia cerca de apenas quatro meses que o piloto que morreu na queda de uma aeronave de pulverização agrícola na tarde de quarta-feira (22) havia começado a trabalhar na região de Uberaba (MG), onde ocorreu o acidente.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A irmã de Walter Luís Nicolielo Junior, Jaqueline Nicolielo Schineider, disse que ele trabalhou por bastante tempo em Registro (SP), antes de arrumar um novo trabalho em Minas Gerais.
“A gente ficou muito tempo em Registro, e agora ele começou recentemente em Minas, fazia uns três ou quatro meses que ele estava trabalhando lá”, afirmou.
Walter, que tinha 48 anos, era o único ocupante da aeronave e morreu no local. Ele é velado em Monte Alto (SP), cidade natal dele, na tarde desta quinta-feira (23).
Ainda segundo a irmã, a paixão do piloto por aviação começou quando ele ainda era criança, já que o pai possuía um avião. Durante a carreira, chegou a atuar, inclusive em área e garimpo, no Tocantins. No setor agrícola, estava há cerca de 20 anos.
“Ele começou bem cedo, desde criança, sempre foi apaixonado pela aviação por conta do meu pai . Meu pai tinha avião, e eles ficavam juntos. Depois, ele foi fazer os cursos para piloto comercial, em Itápolis, até chegar ao curso de piloto agrícola, antes ele passou pelo de paraquedista. Trabalhou um tempo no garimpo, em Tocantins, e depois ele começou na aviação agrícola.”
Walter deixa uma filha, duas irmãs e os pais, e era apegado à família, destaca Jaqueline.
“Ele era muito família. Único homem. Somos em três, duas mulheres e ele era o único homem, então sempre era o apoio dos meus pais”, completou.
Piloto morre em queda de avião na zona rural de Uberaba
Avião caiu em área de usina
De acordo com informações do supervisor da usina repassadas à Polícia Militar (PM), a aeronave pertencia a empresa ‘Aerocéu Aviação Agrícola’ e realizava a pulverização nas lavouras no momento do acidente.
A queda do avião foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros que esteve no local do acidente na noite de quarta. A corporação informou que o piloto era o único ocupante do avião. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo os Bombeiros, os militares foram acionados para o caso por volta das 15h. Ainda não tem confirmação do exato horário da queda.
Aeronave de pulverização agrícola caiu em MG
Divulgação
A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas. Além disso, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) também foi informado sobre o acidente e enviou uma equipe do Rio de Janeiro para iniciar a investigação sobre as causas do acidente aéreo.
O g1 entrou em contato com a empresa responsável pela aeronave e aguarda retorno.
Em nota a Polícia Civil informou que “em relação à queda de uma aeronave registrada pela Polícia Militar, na quarta-feira, em Uberaba, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), tão logo acionada, deslocou a perícia oficial e policiais civis ao local do acidente, onde foram realizados os trabalhos de praxe. O óbito do piloto foi constatado no local. A PCMG aguarda a conclusão de laudos periciais”.
Polícia Militar após queda de aeronave agrícola em MG
PM/Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.