O JEC Futsal ganhou um “reforço” na busca pela vaga à Libertadores. Depois de muita negociação, a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) confirmou Joinville como sede da Supercopa, que dá ao campeão a vaga na competição continental.
Campeão da Taça Brasil em 2024, o Tricolor já conhece cinco dos adversários que disputam a Supercopa: Atlântico e Fortaleza (campeão e vice da Copa do Brasil), e Apodi e Yeesco (vice e terceiro colocado do Campeonato Brasileiro).
A última vaga será definida na Copa dos Campeões Regionais, que será disputada entre 5 e 7 de fevereiro em São João do Jaguaribe entre Carlos Barbosa (campeão da Copa Sul), Estrela do Norte (campeão da Copa Norte) e o próprio São João do Jaguaribe (vice da Copa Nordeste).
O JEC Futsal conquistou a Supercopa em 2023, ano em que derrotou o Sorocaba na decisão e garantiu presença na Libertadores, mas acabou sendo superado pelo Cascavel na final continental. Nesta edição, mais uma vez o Brasil terá dois representantes: o vencedor da Supercopa e o Sorocaba, atual campeão da Libertadores.
Agora, o Centreventos Cau Hansen volta a ser a casa de um campeonato nacional. Em 2022, o Tricolor foi campeão da Taça Brasil diante do torcedor.