Cuidadora presa por espancar idosa tinha alegado que ferimentos foram causados quando vítima caiu em banheiro, diz polícia


Caso começou a ser investigado após denúncia da nora da vítima. Segundo a polícia, as agressões eram constantes. Ferimentos nos olhos de idosa espancada por cuidadora em Trindade, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
A cuidadora de 42 anos presa por espancar uma idosa de 67 anos em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, alegou que os ferimentos foram causados após a vítima cair no banheiro, segundo a Polícia Civil. O caso começou a ser investigado pelas autoridades quando a nora da idosa desconfiou dos ferimentos e registrou um boletim de ocorrência.
“O próprio relatório do hospital indicava que não tinha sido uma queda. Nós tivemos contato visual com a vítima e já deu pra perceber que eram agressões mesmo”, mencionou o delegado Thiago Escandolhero.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A suspeita foi presa na segunda-feira (20) e permaneceu em silêncio durante o depoimento, conforme informado pela polícia. O g1 tentou entrar em contato com a defesa da cuidadora, mas não conseguiu retorno até a última atualização desta reportagem.
A idosa relatou para os investigadores que ao ser levada pela cuidadora para tomar banho, escorregou e foi atingida várias vezes com um cabo de vassoura nas regiões da cabeça, ombro e costelas. De acordo com a PC, a vítima morava com a idosa há dois anos e as agressões eram constantes.
“Ela falou que essas práticas de tortura aconteciam de forma reiterada porque não foi a primeira vez, ela mencionou puxões de cabelo, até outras vassouradas, mas dessa vez a agressão teve mais intensidade”, disse Thiago.
LEIA TAMBÉM:
ENTENDA O CASO: Cuidadora é presa suspeita de espancar idosa com cabo de vassoura; imagens são fortes
Professora conta que perdeu parte da audição após ser espancada por 2 horas por professor de jiu-jítsu com quem ela se relacionava
VÍDEO: Cliente agride recepcionista durante briga por causa de pagamento de serviço em salão de beleza de Goiânia
Investigação
Idosa fica completamente machucada após ser agredida com cabo de vassoura, em Trindade
O laudo da Polícia Científica apontou indícios de meio cruel e a idosa perdeu a visão temporariamente por causa do hematoma. Devido às evidências do crime e o que foi relatado pela vítima, o delegado entende que o caso se enquadra como tortura. A cuidadora pode pegar até 10 anos de prisão.
A polícia segue investigando o caso e tem um período de 10 dias para identificar outras vítimas. “Possivelmente têm outras vítimas, quem falou foi a própria idosa. Só que ela não conseguiu indicar nomes”, destacou o delegado.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.