Um homem suspeito de se masturbar no meio da rua em Blumenau, no Vale do Itajaí, foi espancado nesta quarta-feira (21). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o ato obsceno, ocorrido no bairro Garcia.
Ele foi agredido por populares e, posteriormente, a Polícia Militar foi chamada. De acordo com a polícia, os agressores não estavam mais no local e ninguém foi preso. Em função dos ferimentos, o homem agredido foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
A Polícia Militar ainda informou que ao chegar no local, foi mencionado sobre um vídeo do homem se masturbando e exibindo os órgãos genitais em via pública. Ele é suspeito de realizar o ato enquanto carrega uma bíblia.
Homem suspeito de se masturbar já foi investigado
O caso está sendo apurado pela Polícia Militar, que informou que no atendimento da ocorrência nenhuma pessoa tinha presenciado os fatos.
Segundo a Polícia Civil, essa não seria a primeira vez que ele praticou os atos. A polícia finalizou um inquérito que também investigava o homem por perseguição e importunação sexual.
De acordo com o delegado Henrique Stodieck, uma internação chegou a ser solicitada ao Poder Judiciário, mas foi negada devido à manifestação contrária do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina).
Conforme o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), a denúncia foi recebida e um incidente de insanidade mental foi instaurado. No momento, a 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau aguarda a realização da perícia para dar continuidade ao processo.