Um incêndio em um hotel de luxo com estação de esqui na Turquia matou pelo menos 10 pessoas e deixou outras 32 feridas na madrugada desta terça-feira (21). O fogo começou por volta das 3h30 na cozinha do local, mas as causas ainda são investigadas.
Conforme a agência de notícias estatal Anadolu, o hotel Grand Kartal tem 12 andares e a fachada de madeira, o que fez com que o fogo de espalhasse rapidamente.
A estimativa é de que haviam 234 pessoas no hotel, que fica na província de Bolu. Duas das vítimas morreram após pularem do prédio em pânico, disse o governador Abdulaziz Aydin à Anadolu.
A rede de televisão turca NTV disse que algumas pessoas tentaram escapar dos quartos pelas janelas usando lençóis e cobertores como cordas.
Alarme de incêndio não foi acionado na estação de esqui na Turquia
O instrutor de esqui do hotel, Necmi Kepcetutan, disse que estava dormindo quando o fogo começou. Durante a fuga, ele ajudou cerca de 20 hóspedes a saírem do hotel.
Segundo Necimi, muitos não conseguiam achar a escada de emergência devido à fumaça que encobria todo o prédio. Outras testemunhas relataram que o alarme de incêndio não disparou e os hóspedes só acordaram quando o incêndio já estava em estado avançado.
Cerca de 30 caminhões do Corpo de Bombeiros e 28 ambulâncias foram enviados ao local. O hotel fica na encosta de um penhasco, dificultando os esforços para combater as chamas, informou a NTV.