Michelle Obama, esposa do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, não compareceu à posse de Donald Trump para a Casa Branca nesta segunda-feira (20). Nas redes sociais, a ex-primeira-dama explicou como ocupou seu dia:
“O legado dos serviços do doutor Martin Luther King Jr. sempre me inspira”, escreveu ela como legenda de uma foto do pacifista, famoso pelos movimentos de emancipação da comuninade preta nos EUA.
“Nesse dia de MLK, espero que você se junte a mim e ao @whenweallvote [movimento popular] para honrar a vida e legado do Dr. King ao se envolver na sua comunidade. Quer voce mentore estudantes na escola local ou voluntarie por uma causa importante para você, tudo ajuda a fazer a diferença. Comente como você retribuirá hoje”, completou.
Barack Obama comparece
Barack Obama, por sua vez, foi um dos ex-presidentes que compareceu à posse de Trump. Ele chegou sozinho ao evento.
Embora seja praxe os políticos e ex-presidentes comparecem acompanhados da esposa, a equipe de Michelle avisou na terça-feira (14) que ela não estaria presente. Eles não falaram especificiamente os motivos da ausência.
Quando Trump assumiu a Casa Branca pela primeira vez, em 2017, Michelle estava no evento de posse. Essa é a primeira vez desde 2009 que ela não comparece a uma cerimônia do tipo.
Além de Obama, compareceram à posse de Trump os outros dois ex-presidentes dos EUA vivos, Bill Clinton e George W. Bush.